Slider

Sarah Dawn Finer: "Gostaria de representar o Reino Unido na Eurovisão"

Conhecida pela sua personagem Lynda Woodruff, a cantora Sarah Dawn Finer, que por duas vezes tentou representar a Suécia na Eurovisão e que atuou durante a emissão deste ano, afirmou que "gostaria de representar o Reino Unido na Eurovisão".

Sarah Dawn Finer, que se tornou conhecida do público sueco aquando da primeira participação no Melodifestivalen, em 2007, e do público eurovisivo aquando da criação da sua personagem Lynda Woodruff que fez parte dos sketchs do ESC2013, deu esta semana uma entrevista onde falou dos seus projetos para o futuro. Quando questionada sobre uma possível participação no Melodifestivalen 2014, a cantora respondeu imediatamente: "Não, não tenho disponibilidade para tal". Contudo, de seguida, afirmou "(...) mas gostava de representar o Reino Unido na Eurovisão, quer como cantora ou como compositora. Se quiserem uma cantora meio-britânica, eu conheço uma". A cantora tem ascendência britânica e americana, sendo que no outono rumará ao Reino Unido para a gravação de alguns temas: "No Outono irei para o Reino Unido para gravar algumas canções com Glen Scott e seus sócios. Parece um sonho tornado realidade!".

Lembramos que Sarah Dawn Finer esteve por duas ocasiões a concurso no Melodifestivalen, tendo a primeira acontecido em 2007 com o tema "I Remember Love" que conseguiu o 4º lugar, sendo que dois anos mais tarde participou com "Moving On", uma das favoritas a vencer o certame, que conseguiu o 6º posto. A cantora apresentou a edição de 2012 do Melodifestivalen e atuou na Grande Final do ESC2013, interpretando o emblemático tema "The Winner Takes It All", que pode aceder em baixo:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: EurovisionIreland / Imagem: ESCPortugal
3
( Hide )
  1. Anónimo18:19

    Eu percebo que a Sarah Dawn Finer não queira participar no Melodifestivalen 2014, Num pais em que se valorizam "Yohios" e "Sean Bananas que não cantam" é complicado valorizar-se a alguém que tenha a pura naturalidade de cantar e deixar a voz ser o principal em si sem pirotecnias para complementar o show. Inclusive o proprio Reino Unido que envia Bonnie Tylers à Eurovisão (um ato que eu achei humilhante, porque no Reino Unido a Bonnie é um mero icone dos anos 80 e não uma cantora respeitada ou levada a sério ao contrário do que se pensa) se prefere o Sean Banan e o seu número de rap cómico patético do que um cantor a sério. Por isso não estou a ver o Reino Unido ter incentivo para querer participar na Eurovisão com alguém muito talentoso que grita "musica" no seu perfil.

    Se há coisa que a Eurovisão se tem esquecido de valorizar, e que o Reino Unido nem se querer acredita que exista na Eurovisão é musica: infelizmente a Sarah Dawn Finer seria alvo de humilhação e desvalorização neste certame. Todos a conhecemos e muitos até gostam dela: mas a Sarah Dawn Finer representa tudo aquilo que os fãs não procuram na Eurovisão: old-school music performance. Os fãs querem show e espalhafato para puro entretenimento por isso mais depressa se valorizam velhotas russas do que um cantor a sério.

    Neste contexto, não vale a pena a Sarah representar ninguém e mais vale continuar a apostar na excelente carreira que tem, que outras oportunidades hão de chegar longe do dominio eurovisivo, pois a Sarah é muito superior a tudo isso.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13:36

    Tudo isto me é completamente indiferente. Cada qual puxa a brasa à sua sardinha com os argumentos que lhe convêm. Podemos virar a página.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.