Slider

ESC2013: Sabia que um português pisou o palco de Malmo?

Apesar de Portugal não ter estado representado no Festival Eurovisão da Canção 2013, um português pisou o palco de Malmo ao fazer parte da delegação de outro país.





Chama-se João Assunção, é bailarino profissional, é natural de Cascais mas está radicado em Estocolmo. No passado sábado, fez parte do grupo de bailarinos do cantor Robin Stjernberg, representante da Suécia.

No total, a Suécia contou com duas bailarinas - Andrea Norberg e Anna Holmström - e três bailarinos - Juan Ramón, Mario Perez e o português João Assunção - que se inspiraram, na coreografia, no breakdance e no hip hop.

Pode ver, de seguida, um vídeo de apresentação do grupo de bailarinos, onde se inclui João Assunção a partir do minuto 1.04:



Reveja de seguida a atuação de sábado passado no palco de Malmo:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem: FACEBOOK
9
( Hide )
  1. Anónimo21:48

    Muito bem!!! Fiquei contente por saber. Há sempre um Tuga em cada cantinho do mundo :-))

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:08

    Wow... fantastico!!! Bem representados

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22:12

    É lindo!!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:47

    portugal também devia apostar em músicas pops com dançarinos e não músicas calmas com o coro atrás, os europeus gostam de ver dançarinos e efeitos de fogo nos palcos, coisa que em 2012 não tivemos, mas outros países sim...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo01:39

    Há que saber escolher muito bem que tipo de canção e atuação portuguesa poderia ter "dancarinos e efeito de fogo em palco" que fizessem sentido e com os quais o publico poderia ver e apreciar. Não faz parte da nossa cultura musical o que acontece com o pop anglofono em todo o mundo. Simplesmente não somos assim nem temos que ser. O problema com esse tipo de atuação é cair no ridiculo, no espalhafato e no "too much". Se é para ir com esse espirito de palhaçada não vale a pena. Não somos assim. A Europa quase toda aprecia muita confusão em palco, sim ... mas a Europa na Eurovisão muitas vezes se esquece de algo mais importante do que a dança e os efeitos: OUVIR a música. Podemos pensar que perdemos só "indo" com a música, mas para mim a Europa perde tudo quando ignora a música e não a deixa ser o centro da competição. De resto perdemos todos quando não somos capazes de impedir o voto populista e geopolítico (mais uma prova de cada um olha para o seu umbigo e votar no vizinho já é muito e dá trabalho! Lamento que uma Europa tão diversificada insista em não se interessar pelas suas próprias diferenças!)

    ResponderEliminar
  6. Anónimo08:03

    Concordo em absoluto com o anónimo da 1:39, sem com isto, evidentemente, deixar de saudar a presença de um compatriota nosso no palco do ESC 2013. No teatro musical em Londres há, por exemplo, em excelente bailarino português, Nuno Silva, também ator e intérprete de fado e que, quando Will Young não podia atuar em Cabaret, o substituiu, sendo elogiosamente saudado por quem assistiu. Voltando ao ESC, é cada vez mais óbvio que não se vence sem se cantar em inglês (os cinco primeiros lugares deste ano correspondem a canções interpretadas em inglês). Por vezes temas mais calmos, sem grande "espalhafato", conseguem-se fazer notar (caso da Hungria este ano), mas não chega para vencerem. Marcam, porém, a diferença. Acredito que um tema como "Chuva", de Mariza, se distinguisse. Penso até que Jorge Fernando seria um autor/compositor a ter em conta para compor a canção portuguesa. É óbvio que cantoras como Mariza ou Ana Moura não estariam interessadas em participar, mas acredito que, por exemplo, Carla Pires ou Raquel Tavares não desperdiçariam a oportunidade. O erro do ano passado foi a RTP ter tido aquela ideia peregrina do toque de fado em todas as canções do FC, verdadeiramente sem sentido na maior parte delas. Igualmente peregrina é a ideia de alguns letristas de insistirem na história de Portugal ou nas maravilhas do país, o que nunca é apreciado (podemos orgulhar-nos muito dos Descobrimentos, mas para muitos estrangeiros, sem grandes conhecimentos de História e menos conhecimento ainda de Portugal, a simples referência aos Descobrimentos é sinónimo de colonialismo. Vivia no estrangeiro na altura do "Conquistador" dos Da Vinci e ouvi comentários bem desagradáveis, apesar de também dizerem que a música era agradável e ficava no ouvido...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo15:44

    E que português, jesus... Hahahahaha

    ResponderEliminar
  8. Anónimo16:55

    Portugal tem o fado que é muito bom mas para o esc músicas de origem fadista não darão vitória. Agora só se consegue vencer com inglês, top 5 é com inglês, por isso portugal devia levar músicas inglesas , eu sei que respeitamos muito a nossa língua mas infelizmente português não e uma língua muito falada na Europa. A Alemanha tem como língua a língua alemã. a língua mais falada da Europa e mesmo assim levam musicas em inglês e ainda conseguiram uma vitoria em 2010...

    ResponderEliminar
  9. Anónimo13:59

    Que os comentadores acima não se esqueçam que se trata de EuroVISÃO e não euroáudio!!! Faz toda a diferença: para ouvirem a música há as rádios!

    Renato Carlos

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.