Slider

London Eurovision Party: as Atuações

Aconteceu esta noite em Londres, a 5ª edição da "London Eurovision Party" que contou com a presença de vários artistas eurovisivos, entre eles a representante portuguesa em Baku. Filipa Sousa cantou "Vida Minha", "Conquistador" e o tema que representou o Reino Unido em 2009, "It's My Time". A festa contou ainda com os Compact Disco (Hungria 2012), Anggun (França 2012), Sabina Babayeva (Azerbaijão 2012), Kaliopi (ARJ Macedónia 2012), Valentina Monetta (São Marino 2012), Eva Boto (Eslovénia 2012), Omar Naber (Eslovénia 2005) e Kati Wolf (Hungria 2011). A apresentação ficou a cargo de Paddy O'Connel e Nicki French, que representou o Reino Unido em 2000.
Fique com as atuações dos participantes:

-Filipa Sousa - "Vida Minha"


-Filipa Sousa - "Conquistador"


-Filipa Sousa - "It's My Time"


-Eva Boto - "Verjamem" - Eslovénia 2012


-Omar Naber - "Stop" - Eslovénia 2005


-Compact Disco - "Sound of our hearts" - Hungria 2012


-Valentina Monetta - "The Social Network Song" - São Marino 2012


-Anggun - "Echo (You and I)" - França 2012


-Sabina Babayeva - "When the music dies" - Azerbaijão 2012


-Kati Wolf - "What About My Dreams" - Hungria 2011


-Kaliopi - "Crno i belo" - Macedónia 2012



Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte:ESCKAz / Imagem: ESCPortugal
21
( Hide )
  1. Muito bom Vida minha !!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo11:30

    Tenho pena que o autor Carlos Coelho, que em 2008 fartou-se de promover a canção, agora tenha desaparecido. O pouco que tem dito nas redes sociais é a sua ja conhecida cronica de escarnio e mal dizer. A Filipa Sousa vale por isso e muito mais e tem feito de tudo para promover a canção.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo11:33

    A Filipa sabe conquistar os fans. Adoro-te

    ResponderEliminar
  4. Anónimo11:36

    Em vez da OGAE Portugal fazer uma festa em setembro, com um impacto no ESC muito reduzido, devia fazer nesta altura.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo11:41

    O palco do Finalmente pareve maior

    ResponderEliminar
  6. Anónimo12:59

    Anónimo das 11:30...
    Não sei como foi este ano. Mas se foi como os outros ao vencer o FC o rapaz ganhou cerca de 500 euros. Não sei se porventura está à espera de milagres!? Neste momento aposta a Filipa a nível pessoal, pois deixaria de viver esta experiência e porque no fundo é quem pode retirar retorno profissional dela. Se a Filipa merecia mais? Sim merecia, tal como o Carlos e o Babic que pela RTP ficam a ver o ESC pela TV. O problema da RTP no que toca a FC, é que detém o monopólio do certame, e os monopólios em PT dão nisto, espectáculos baratos a dar despesa, sem o mínimo de ambição e visão da realidade. É o Ardor!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo14:05

    Anónimo das 12:59,

    Nem mais, concordo plenamente.
    A única que ainda pode tirar algum partido disto é a Filipa, que por acaso está a agarrar a oportunidade para singrar no mundo da música. Mas realmente, qualquer ponto que consigamos é apenas mérito dela e dos autores, porque pelo treabalho da rtp vínhamos de lá com 0 pontos.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo15:06

    Mas será que ainda não perceberam k, a RTP não está interessada em ganhar o ESC??? Se não fossemos nós, fãs, há muito ke o FC tinha acabado os seus dias!!!!!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo17:36

    3.06PM@ como?!? Se a RTP não quisesse organizar o FC ou participar no ESC, não participava. PONTO. Os fans não têm nada a ver com isso

    ResponderEliminar
  10. Anónimo18:23

    Fans? Quais Fans? LOL Somos pra ai meia dúzia... a RTP nem sabe que existimos.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo20:17

    6:23@ fale por si, não plos outros!!!!
    Eu sei ke existo, porque.....penso!
    5:36@ e 6:23@, são "parentes" da RTP???????

    ResponderEliminar
  12. Anónimo20:42

    ahhhh filipa...é isso...

    ResponderEliminar
  13. Anónimo21:19

    2.05@ expica-me uma coisa: o que é que a RTP não faz que as outras estações de TV fazem? Um video-clip? Isso da votos? Vá lá, diz lá que mais fazem

    ResponderEliminar
  14. Anónimo23:30

    21h19@ Nao sou o anónimo das 2.05@ mas repare por exemplo na música da Suécia. Dentro do seu género é sem dúvida uma música fantástica, mas reparemos onde começa a qualidade da artista e onde começa a qualidade do espectáculo e verá algo interessante... é q se a música vale alguma coisa é pela produção que lhe foi dada, coloque lá a Loreen num palco como o desta festa de Londres e vai ver como com micro à lá Karaoke as coisas naquela música não funcionam. Isto tudo para dizer que, todas as OGAEs estão a dar os 12 à estação Sueca que tem a arte de saber que aquilo que os olhos comem os ouvidos já ouvem. A RTP nunca deu a oportunidade de criar um ambiente como aquele, nem eu exijo tanto, mas está aí um exemplo daquilo que dá votos e que a RTP não proporciona! Mas dou-lhe outro exemplo, crio um espectáculo para mim (RTP) e dou-lhe 500 euros para vencer o FC e ganhar o ESC lá fora. Se ganhar pago-lhe, se não ganhar chapéu. Diga-me, considera que estão reunidas as condições para uma produção minimamente de jeito? Isso neste momento nem dá para ir a Lisboa assistir ao FC quanto mais ensaios, estúdios, músicos e interpretes!!! Temos de ser realistas pá!

    ResponderEliminar
  15. Anónimo10:06

    11.30 PM: Estás um pouco confuso: não é a RTP que faz canções; são os autores, compositores e produtores deste país! Este ano foram convidados vários que estao entre os melhores de Portugal... e o que fizeram?

    ResponderEliminar
  16. Anónimo10:19

    Acho que muita gente confunde o trabalho de uma estação de TV (no caso a RTP) com o trabalho dos músicos e produtores de música

    ResponderEliminar
  17. Anónimo12:09

    O problema dos portugueses é que queriam que Portugal fosse um clone da suécia...qualquer coisa que falam vão a correr buscar os suecos para o barulho. Agora vejam:

    1) A suécia é um pais dos + ricos da europa e onde as dificuldades económicas passam ao lado da maioria das pessoas. Portugal é o que se sabe.....

    2) A suécia é um pais grande, com mais empresas, publicidade e capital do que Portugal

    3) A Suécia tem um historial de ESC marcado pelo sucesso sendo o país mais bem sucedido...várias vitórias e compositores suecos em quase todas as selecções nacionais possíveis. Portugal em 48 anos nunca venceu (o melhor que fez foi um 6º lugar o que para a suécia já é um lugar mediano).

    4) Está inserida num bloco de votação muito forte (cada vez com menos peso...mas continua a ser um bloco). Portugal tem um vizinho que não tem força suficiente para suplantar o voto diaspora (romenos, moldavos, etc) e um voto diáspora concentrado em paises onde a diaspora turca, armena, servia é muito maior (frança, alemanha, reino unido, suiça, belgica).

    5) A industria musical na súecia é muito forte e competitiva...os compositores dos maiores hits mundiais tem ligações à súecia (nasceram aí, trabalharam primeiro na suécia). Portugal tem uma industria musical falida, que não consegue inserir mais ninguem no mercado. Existem 3/4 artistas com um espetaculo bem montado e produzido (Tony e filhos; Mariza) o resto tem um espetaculo "amador" porque não existe capacidade financeira pra mais. Para além disso o volume de vendas nos dois paises é impossível de equiparar...o que cá equivale a um disco de platina (precisa de ser um estrondoso sucesso para atingir a marca) na suécia é uma venda fraca.

    6) Os artistas na suécia ganham alguma coisa em participar no melodi (vendas, maior mediatismo; "voltar à ribalta"). Em Portugal participar no festival não tem interesse, não traz nada de novo, apenas despesa, investimento e que muitas vezes resulta em nada. O festival da canção não tem o mínimo interesse para os cantores em Portugal...preferem concentrar-se nos seus concertos que são o seu ganha pão do que concentrar o seu tempo e trabalho em algo que à partida resulta em zero de lucro.

    7) A SVT é uma cadeia de televisão com capacidade financeira a RTP é uma empresa falida que apenas constitui um peso na carteira do estado que se quer ver livre dela.

    8) O melodi(final e semi-finais)são os programas mais visto do ano na suécia...em Portugal se forem o 7º programa mais visto do dia já é uma sorte. Logo, dinheiro de publicidade para investir no programa na suécia é obvio que não falta em Portugal quem quer investir ou ligar a sua marca a uma coisa que "ninguem" vê?

    9)Na Suécia os cantores são profissionais..tem uma carreira ...em Portugal quem participa no festival são amadores, pois só é cantor quem tem trabalhos originais editados e faz concertos pra mais do que 10 pessoas.

    10) A suécia é um país influente na Europa, no mundo e como é obvio na EBU. Portugal é nada, vive a pedir esmola a toda a gente e não tem voto na matéria nunca.

    (Continua)

    ResponderEliminar
  18. Anónimo12:09

    (Continuação)

    Podia continuar a enumerar diferenças, mas acho que estas são suficientes para se perceber a razão de um país ter sucesso todos os anos e o outr0 nunca ser reconhecido, a razão por um ser o patinho feio e o outro ser a cinderela.

    O festival não evoluiu no tempo e por isso morreu....estão a tentar resuscitá-lo (leva tempo....muito tempo...mais depressa se destroi do que se reconstroi). Ressuscitar na história apenas Jesus conseguiu será que o festival também vai conseguir a proeza....será difícil...até porque a Eurovisão quer se queira quer não está também ela a morrer aos bocados tal como todo o continente europeu.

    Daqui a 10 anos haverá festival da canção...é provavél que não! Daqui a 10 anos haverá festival da Eurovisão...pode existir mas se tal ainda acontecer será menos do que é hoje e muito menos do que foi ontem.

    2012: acredito que Portugal traga um bom resultado porque a rtp quer, porque o governo também quer....valoriza a empresa para uma privatização (é como um jogador de futebol, quando é chamado à selecção vale logo o dobro!)

    ResponderEliminar
  19. Anónimo13:25

    Filipa-20/RTP-0.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo21:09

    Está a brincar comigo!? Qualquer país da Europa faz regularmente melhor música que o nosso não é só a Suécia, fui buscar a Suécia como exemplo óbvio, porque o que não falta é país pobretana a ganhar o ESC. Para mim desculpa de maus vizinhos ou pouco dinheiro não me serve. Queria exemplos no que a RTP falha em relação às outras estações e eu dei-lhe exemplos, não podemos ter boa produção musical se a um compositor/interprete pagamos cerca de 500 euros ->SE<- vencer o FC, e depois para cúmulo nem os convidamos para assistir ao ESC. Acha que isto é forma de uma estação de televisão tratar quem criou a canção?

    ResponderEliminar
  21. Anónimo22:42

    Ainda nao li nada aqui sobre o que a RTP nao faz, que as outras estações de TV fazem.

    Já agora: qual o premio da SVT aos compositores, autores e interpretes vencedores? Sabem? Eu respondo: ZERO EUROS. A SVT nao paga nada!!!!
    A industria musical é tão forte que a promoçao e as vendas de discos suplantam qualquer premio dado por uma estacao de TV

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.