Slider

Portugal: Filipa Azevedo vence Festival RTP da Canção com "Há dias assim"


Foto(c): EBU/UER

Filipa Azevedo sagrou-se, esta noite, vencedora do 46º Festival RTP da Canção, com o tema "Há dias assim".

A canção, da autoria do jornalista da SIC, Augusto Madureira, granjeou a pontuação máxima (12 pontos) no somatório do júris distritais, a que se somaram os 7 pontos (4º lugar) alcançados no voto telefónico, da responsabilidade dos espectadores.

Filipa Azevedo alcança assim a honra de representar Portugal, no Festival Eurovisão da Canção, em Oslo, na Noruega, no próximo mês de Maio.



A equipa do ESC Portugal felicita a Filipa Azevedo, e toda a equipa envolvida na produção de "Há dias assim", pela vitória no certame, e deseja-lhe os maiores sucessos neste novo e grande desafio. Estaremos, como sempre, empenhados no apoio à representação nacional no Festival da Eurovisão.

A todos os intérpretes, autores, compositores participantes, o nosso agradecimento, pela disponibilidade que demonstraram para com os fãs, e pelo profissionalismo com que dignificaram a música nacional.

À RTP, e a todos os envolvidos na produção desta festa da música portuguesa, os nossos parabéns pela realização de um grande espectáculo. O empenho, a dedicação e os meios empenhados no Festival RTP da Canção 2010 deixam-nos confiantes e entusiasmados em relação às futuras edições.

A todos os leitores do ESC Portugal o nosso obrigado pela vossa participação. Contamos sempre com a colaboração de todos, com os vossos comentários, opiniões e sugestões, para crescer e melhorar.

FC2010
10
( Hide )
  1. Anónimo04:30

    Realment "HA DIAS ASSIM" cheios de tristezas... como e que o juri national pode sere tao OLD FASION... Que tristeza... Say BYE BYE to the final Portugal

    ResponderEliminar
  2. Não entendo como continuam a insistir neste género de canção que, está provadíssimo, não leva a nada. Tinham lá duas canções que, certamente, conduziriam Portugal para uma melhor classificação em Oslo. É pena! De qualquer modo, como bom português que sou, vou apoiar esta canção e torcer pelo impossível.
    Muita sorte, mesmo muita sorte, para "Há dias assim", para Filipa Azevedo e que PORTUGAL consiga uma classificação honrosa.

    ResponderEliminar
  3. Margarida11:11

    concordo contigo santofer

    ResponderEliminar
  4. Anónimo13:29

    Nao é por ser portugues que vou apoiar esta canção... Isso é um patriotismo absurdo. Se não gosto não apoio... Era o que mais faltava... Isto não me representa, NEM REPRESENTA A VONTADE PORTUGAL!!! (Longe disso!!!!!)

    ResponderEliminar
  5. Também não gosto do Carlos Queiroz como técnico da seleção portuguesa de futebol e lá por isso não deixo de apoiar o team português no Campeonato do Mundo na África do Sul !
    Vamos lá a modificar a apresentação dessa canção e surpreender todos!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo14:52

    Metade da musica deve ser cantada em ingles, metade em portugues (por esta ordem!). Deve levar coros, a orquestração deve ser melhorada. Há que trabalhar. Esta apresentaçao assim nao passa da semifinal!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo15:20

    Cantar em inglês? Bem, se ela o fizer vai estragar a imagem dela aqui em Portugal (se é que já não ficou afectada, injustamente, por culpa de umas pessoas destacadas pela RTP). Não acredito que as pessoas olhassem com bom grado ao facto de ir cantar em inglês... mas pronto... eles é que sabem... a mim não me faz diferença...

    Em relação ao apoio:
    Podes não gostares do treinador mas gostar do futebol que os jogadores praticam. Aqui é semelhante poderia não gostar da cantora (o que nem é o caso pois nao a conhecia) e gostar da música/prestação.
    Não gosto nem da música, muito menos da prestação vocal da cantora (espero que tenha umas boas aulas de canto, porque na semi final houve partes desastrosas e dolorosas de ouvir), portanto logicamente, este ano não vou viver a eurovisão com entusiasmo, nem vou estar a dizer maravilhas da musica portuguesa se não gosto. A isso chamasse hipocrisia.
    Quanto mais, é ridículo estarmos a comparar uma música (e prestação da cantora) com uma equipa de futebol... mas enfim...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo18:55

    Parabéns à Filipa e boa sorte para Oslo.
    Boa música, boa letra e sobretudo uma extraordinária interpretação da Filipa.
    Já se sabe que só os emigrantes portugueses é que votam, e pouco mais, por isso acho bem apostar na qualidade e nas pessoas que levam isto a sério. Pelo menos quem percebe de música e festivais, ficará com boa impressão da representação portuguesa.
    R. C.

    ResponderEliminar
  9. Não estou comparando o futebol (equipa) com uma canção e cantora.
    Usei uma metáfora para mostrar que apoio Portugal no Festival de Oslo independentemente de gostar ou não da canção. Também gosto do futebol da selecção brasileira (moro em São Paulo/Brasil há 10 anos), mas apoio Portugal no Mundial.
    O mal de alguns portugueses é acharem rídiculo tudo o que é do seu país. Assim não vamos a lado algum e ficamos fragilizados perante os outros. O Brasil tem uma população originária de muitos países e eles gozam com as nossas fraquezas - auto-infligidas por nós mesmos.
    Apoio Portugal na Eurovião!
    Ajudem a Filipa a realizar uma interpretação bem conseguida.
    TODOS POR UM E UM POR TODOS !

    ResponderEliminar
  10. Anónimo16:15

    Vergonha a vocês, RTP! Para mim, quem seria em Oslo, seria Catarina Pereira, a favorita dos portugueses e dos eurofãs.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.