Slider

Filipa Azevedo fala aos leitores após a sua vitória

52
( Hide )
  1. Anónimo02:23

    A Filipa está a ganhar inimigos devido a uma injustiça que é culpa da RTP.

    Sugiro à Filipa que deixe ir a Catarina, e ela que vá no coro, para assim fazer parte da equipa top5.

    A Filipa tem que pensar bem na sua decisão. O público não gosta de vencedores impostos! Vejam o que aconteceu às Nonstop! Acabaram.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo02:53

    A vitória da Filipa foi mais que merecida. A sua postura foi boa, a voz irrepreensível e a música é forte. Canta por mim era de facto a favorita (por ter ritmo, ser festivaleira) mas a Catarina Pereira não esteve à altura do desafio esse é que é o problema. A Filipa chegou, cantou e cantou bem, a Catarina, infelizmente, não cantou assim tão bem. A voz dela, mais do que uma vez, foi abafada pela melodia e pelo coro. Talvez se tivessem escolhido outra cantora hoje os Portugueses não estivessem a difamar a música que foi escolhida para nos representar em OSLO. No ano passado aconteceu o mesmo drama e passadas algumas horas já todos gostavam dos Flor-de-Lis. Os portugueses são demasiado "drama queen". Boa sorte Filipa. Faz o teu melhor que todos sentiremos orgulho de ti!!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo02:57

    as nonstop acabaram e os flor-de-lis editaram um album... uma coisa nao tem nada a ver com a outra!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo03:00

    Mas os flor-de-lis tiveram quase tantos votos como a Luciana. Quando forem revelados os números deste ano, não vai ser assim!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo03:08

    Mas a Filipa foi a grande favorita nas votações on-line, por isso acaba por ser ela por ela. Eu estaria preocupado se tivesse ganhado a Filipa Galvão Telles ou o Rui Nova, isso sim seria um desastre. Mas convenhamos que com a Filipa não vamos assim tão mal representados. Claro que terão de ser feitas alterações mas no geral parece-me muito animador!! Estive a dar uma olhadela ao alinhamento da 1a semifinal do ESC e até acho que nos conseguiremos destacar e passar à final!!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo03:38

    Hello? Que credibilidade tem uma votação online? A Filipa não foi a preferida do público nas votações reais!

    Nem a segunda preferida...

    Nem a terceira...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo04:04

    Vitorias impostas tiram credibilidade ao evento, à artista, à marca RTP! Ainda se está a tempo de corrigir o erro.

    ResponderEliminar
  8. Anaísa Barlavento04:36

    @anónimo:
    "(..) a voz irrepreensível e a música é forte. (...)Filipa chegou, cantou e cantou bem (...)"

    Por favor, poupe-nos. Está mais que provado que o FC não expressa o gosto do povo português, nem a RTP faz espelho de que, de facto, Portugal também vibra com a Eurovisão. Amadorismo é o que é. Quando nenhum dos cantores é suficientemente bom, havia que apostar na canção que mais impacto tinha. Aqueles júris regionais, cheios de professores de música e não de músicos. Onde já se viu?
    Mais uma vez a RTP opta por ser medíocre.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo05:44

    o publico votou e foi a catarina a grande vencedora! INJUSTIÇA ir a filipa azevedo à noruega!!!! enfim, so mesmo em portugal!

    ResponderEliminar
  10. Carlos Correia08:11

    Boa vitória da Filipa. Ganhou porque nas regras ela foi melhor. Venceu pelo Juri, que é quem sabe de música e esteve bem no voto popular. Se fossemos só no voto do povo, seria aquilo que se viu, se calhar até ganhava a Galvão Teles, Nova ou Guerreiro que foram os maiores escândalos deste Festival, dexando de fora, Dennisa, Ouro e Nuno & Fábia...

    ResponderEliminar
  11. Anónimo09:15

    Desculpem lá mas não se vai a tempo de corrigir erro nenhum! A RTP não vai deixar de levar a Filipa só porque os fâs não querem! Eu também queria muito que Canta por mim fosse, ou mesmo a Alvorada que eram as minhas favoritas, mas pelos vistos foi, na minha opinião, a 3ª melhor música!
    Mas também fico claramente indignado com a votação do juri...foi vergonhoso!!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo09:35

    Desculpem la, mas nao sei em que e que o juri tava a votar, claramente nao nas melhores cancoes nem nas melhores vozes.

    Melhor voz tinha a Vanessa! E tambem uma balada melhor k a da Filipa, ate os The Agency tinham balada melhor k a Filipa. E houveram juris k nem deram pontos para a Catarina k e um pouco injusto, pois era claro k haviam musicas muito piores k a dela!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo09:38

    lol nao sei pk ela agradece o publico por acrditar nela e lhe dar a vitoria mais uma vez nesse video e votarem nela lol. Nao foi o publico k lhe deu a vitoria, foram os juri, o publico deu-lhe o quarto lugar!

    ResponderEliminar
  14. Joao09:56

    Um comentário para esmagar as pessoas que se atrevem a dizer aque aqueles jurados percebia de musica:
    nas 12 finalistas, juris houve que deram 0 e 1 a Vanessa e a Catarina.
    Alguns de facto percebiam de música, outros NÃO.
    Jornalistas e cantores pimba, sim, de facto, grandes juris. Por favor tenham vergonha na cara todos os que pactuam com o que foi a aberração de ontem.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo10:03

    bem os comentarios estao todos muito bem mas nao se esquecam que a votacao foi 50 por 50 escolheram e filipa e esta escohido para mim se fosse a catarina tenho a certeza que ficariamos num bom lugar nao foia escolhida so temso que apoiar a filipa nao e ma a cancao embora a catarina fosse a melhor das melhores vamos deixar o drama a apostar para que melhorem a cancao da filipa e por um coro e seguir em frente mas deixo de conselho a rtp para no futuro pensar seriamente no jury regional que escolhe para votacao diria que houve um pouco de injustica na escolha deste anos

    ResponderEliminar
  16. Anónimo10:34

    Mas quis foram os critérios da Rtp para a escolha do juri? jornalistas de radios e jornais quenem se conhecem e mais directores de Grupo de cantares... isso é que são peritos em música... por favor... bem lá se ai a minha viagem a Oslo... pq não gosto de ver imitações rascas do reino unido do ano passado...

    ResponderEliminar
  17. Anónimo10:36

    Ou a Rtp explica tudo direitinho de como foram as coisas porque os votos do juri foram muito mas mesmo muito suspeitos ou entao vamos ter mais uma nonstop mas em versão ainda mil vezes pior.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo10:41

    o que acho é muito simples ou a RTP escolhe outra canção ou então chegou a altura de obrigar leglmente se for necessário a eurovisão a deixar de usar o nome Portugal mas sim passar a usar RT, porque afinal ao concurso concorrem estações de Tv e não países.

    ResponderEliminar
  19. Margarida10:41

    Por favor alguem me diga onde fazer o download das músicas todas do FC, por favor

    ResponderEliminar
  20. Anónimo10:56

    A única esperança é a Filipa perceber que não tem legitimidade para ir este ano e deixar ir a melhor canção.

    Até podia combinar com a RTP que para o ano ia ela, em escolha interna, como aconteceu em outros anos.

    Filipa vai para o ano please! O André Babij até te faz uma música melhor!

    ResponderEliminar
  21. Anaísa11:17

    "pelo Juri, que é quem sabe de música e esteve bem no voto popular"

    Quais perceber de música quais quê? Um punhado de professores de música, que devem andar todos em miseráveis com as novas leis de avaliação e carreira e reforma, são esses que dizem quem canta bem em Portugal?

    POR FAVOR!

    ResponderEliminar
  22. Anónimo11:17

    E os resultados das semifinais e final, será que não divulgam?
    Em que lugar ficou a Vanessa, e a Catarina, e os Trocopasso e os outros na final e semi final??

    ResponderEliminar
  23. Anónimo11:36

    É evidente que não vale a pena nem petições, nem reclamações. A decisão foi tomada ontem à noite e a Filipa vai representar Portugal. Não há qualquer decisão a alterar. A decisão foi a mais adequada para o ESC? Não, não foi. A Catarina foi desde o início de todo este processo, a minha favorita. Ainda há quem refira, em comentários anteriores que a sua prestação vocal não foi boa. Não devem ter visto e ouvido o mesmo festival que eu. A Catarina ontem foi soberba, cantou espectacularmente e a coreografia e o coro estiveram no ponto. O que falhou? Falhou o júri, constituído por pessoas que, na sua maioria, nada percebem do que se passa na Eurovisão e se encantam com baladinhas melodiosas mas pouco desafiadoras. Parece-me, também, que este ano regressaremos ao passado e que nos vamos ficar pela Semifinal do ESC, ou seja, não ouviremos a Filipa cantar na final. Mas apenas temos que respeitar as regras que estavam impostas e que eram do conhecimento de todos. Espero, honestamente, que para o ano haja uma canção tão mobilizadora quanto o foi o "Canta por mim" este ano. E que se repense o que fazer deste júri. Por mim há dois hipóteses: ou se elimina de todo ou se repensa seriamente na sua composição.

    ResponderEliminar
  24. Marta11:39

    Há por aqui muitos ânimos exaltados! Mas está tudo doido?! Alguma vez a RTP vai permitir que a Filipa abdique a favor da Catarina?! Já está, já está. Não há nada a fazer. Acho sim que algumas das votações dos júris foram, absolutamente. ridículas. 12 pontos para os Agency ou os Trocopasso????!!!!!!!!!!!! Aí sim é que ficávamos no fundo da tabela.
    Vamos apoiar a Filipa. Ela consegue e eu acredito nela. Não se esqueçam de que, este ano, tanto as semi como a final tem 50% do voto do júri e nós tb não sabemos se são pessoas que percebem alguma coisa de música ou não.
    Porttanto, Viva Portugal e viva a Filipa.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo11:46

    Tenho pena do mau marketing que estamos a fazer, ao despromover a nossa entrada no ESC.

    Como a maioria, eu preferia a Catarina Pereira, mas o Júri assim não o decidiu.

    É certo que é mais uma balada entre muitas, mas nem todas as reacções Eurofans atribuíam uma boa chance à Catarina.

    Neste momento, enfatizamos a opinião do público, o mesmo que criticamos com as escolha que foram feitas nas semi-finais este ano. Criticamos o Júri que nos salvou o ano passado de levar a Luciana Abreu, com uma excelente voz mas uma péssima música.

    Devemos nos focar no principal, apoiar a nossa representante.

    Ideias destrutivas de enviar cartas de reclamação para a RTP, apenas aumentará a má imagem que estamos a dar à nossa entrada no ESC e a contribuir para a insegurança da Filipa.

    Ao invés disso, se temos ideias que sejam para contribuir para abrilhantar a nossa canção e não para a difamar.

    A cada post difamatório da nossa canção, aqui e em sites internacionais, apenas nos deixam mais longe de conseguir um melhor resultado.

    A reacção do público aqui e lá fora é muito volátil. Um que parece bem agora, mais logo pode soar desastroso.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo12:11

    em termos vocais a vanessa esteve melhor do que a filipa.. em termos cenicos, quer a vanessa quer a catarina estiveram melhor, em termos eurovisivos para este ano a catarina seria a escolha obvia.. a filipa seria, quanto muito a 3ª opçao lógica:
    - a eurovisao deste ano prima por baladas e vozes.. experientes.. a filipa tem 17anos é mt nova e verde para estes grandes palcos para se apresentar sozinha so com um piano e se destacar;
    - a musica, o arranjo e a apresentaçao desta musica sao mt semelhantes a jade do ano passado.. vao chover comparaçoes e temo que nao pelo melhor;
    - a musica da catarina ia destacar-se por ser diferente do cinzento das baladas deste ano e a musica da vanessa ganha vida com aquela voz poderosa e isso poderia fazer a diferença

    nao estou contra a filipa porque ela nao tem culpa nenhuma de tudo isto e era tb o sonho dela.. mas a rtp tem de garantir que os juris sabem o que estao a fazer e que sabem o que é a eurovisão actual.. coisa que nao sabe! the agency em 2º? nuno pinto a frente da catarina? a serio? para a eurovisão? isto nao é uma escolha para consumo interno só.., é uma musica que tem de agradar a europa e destacar-se num festival europeu! mas parece que ninguem se lembra disso ate ser feita a escolha.. e esta mal! temo que aconteça com a filipa o mesmo que com as nonstop.. pk ambas ganharam.. mas o publico nao estava de acordo e nao apoiou.. e no caso da filipa ainda é pior.. pk as nonstop foram a 2ª escolha do publico, a filipa foi a 4ª.. mesmo assim ganhou..
    espero que mudem mt coisa na apresentaçao da musica pois agora o mal ja esta feito e ha é que minorar os danos.. pode ate nem ser mt mau.. mas nao acredito que assim seja se nao tratarem de melhorar mts pontos.. o publico quer identificar-se pois é o pais que esta a ser representado.. e acho que merece ao menos ter opiniao no que toca a melhorar esta apresentaçao, de modo a sentir-se bem e capaz de a apoiar em oslo!

    ResponderEliminar
  27. Anónimo12:53

    Naturalmente que se pode criticar a votação do júri, mas, se se pensar bem, no ano passado, se não tivesse sido a votação do júri, a vencedora seria Luciana Abreu, que, pese o seu empenho, nunca chegaria à final com aquela canção baseada no "slogan" de Obama. E, mesmo este ano, note-se que os 10 pontos do público a Ricardo Martins premeiam uma canção que há uns 15 anos poderia ter algumas hipóteses na Eurovisão, mas hoje não.

    ResponderEliminar
  28. Anónimo13:02

    Eu acho extraordinário a seguinte frase "os portugueses decidiram que era a Catarina". Já pensaram que neste país e mesmo no mundo existem mais pessoas que certamente votaram noutras canções? A Catarina até poderia fazer um brilharete em Oslo, mas se ela nem em Lisboa o fez o que garante que lá o faria? Ela pode dançar muito bem, pode ter uma canção mexida mas a voz dela não teve a potência suficiente porque se tivesse tido tenho convicção que o júri (constituído na sua maioria por pessoas ligadas à música deste professores música, directores de conservatórios e até pessoas que trabalham nas rádios e que sabem o que é "consumido" pelos ouvintes).
    Acho que estão a exagerar, calcule-se que até de morte eu li “se a Filipa morrer vai a Catarina não vai?” Ora meus senhores, acho que estamos a passar um pouco dos limites. Se querem manifestar o vosso desagrado escrevam para a RTP porque é a ela que compete organizar e gerir o Festival mas não vão para “sites” internacionais falar mal da canção que ganhou porque isso apenas prejudica a canção, a cantora e o nome de Portugal.
    Seria um completo disparate se a Filipa desistisse, e aliás é algo que não fará como é óbvio. Não é porque um par de portugueses se sentem indignados que ela vai desistir para dar lugar à Catarina.

    ResponderEliminar
  29. Anónimo13:08

    Esta canção não representa o povo português mas sim o Juri da RTP!!!

    Sabrina eu sabia que podia contar contigo! Obrigado!

    ResponderEliminar
  30. Anónimo13:17

    Eu acho extraordinário a seguinte frase "os portugueses decidiram que era a Catarina". Já pensaram que neste país e mesmo no mundo existem mais pessoas que certamente votaram noutras canções? A Catarina até poderia fazer um brilharete em Oslo, mas se ela nem em Lisboa o fez o que garante que lá o faria? Ela pode dançar muito bem, pode ter uma canção mexida mas a voz dela não teve a potência suficiente porque se tivesse tido tenho convicção que o júri (constituído na sua maioria por pessoas ligadas à música deste professores música, directores de conservatórios e até pessoas que trabalham nas rádios e que sabem o que é "consumido" pelos ouvintes).
    Acho que estão a exagerar, calcule-se que até de morte eu li “se a Filipa morrer vai a Catarina não vai?” Ora meus senhores, acho que estamos a passar um pouco dos limites. Se querem manifestar o vosso desagrado escrevam para a RTP porque é a ela que compete organizar e gerir o Festival mas não vão para “sites” internacionais falar mal da canção que ganhou porque isso apenas prejudica a canção, a cantora e o nome de Portugal.
    Seria um completo disparate se a Filipa desistisse, e aliás é algo que não fará como é óbvio. Não é porque um par de portugueses se sentem indignados que ela vai desistir para dar lugar à Catarina.

    ResponderEliminar
  31. Anónimo13:18

    A mim o que me intriga neste video é o facto da rapariga dizer que está contente por portugal ter apostado nela! Mas portugal não votou nela, por amor de deus... Ela é a escolha de um júri profissional (????) cujo profissionalismo eu questiono categoricamente!
    Ganhou, parabens... Injustamente, mas parabens...
    Agora dizer que foi portugal que apostou nela, é abusar...
    Ganhe juízo menina...

    ResponderEliminar
  32. Anónimo13:28

    Bem, ou eu tenho sérios problemas auditivos (que não me parece) mas a filipa azevedo não cantou, gritou e guinchou... Então na semi-final foi um completo desastre, nem controlo de respiração teve... Foi muito doloroso...
    Eu não conheço a rapariga de lado nenhum, até pode ter boa voz, mas se a voz dela é aquilo que mostrou no festival da canção devo dizer que é horrivel, o timbre, tudo...
    Ainda não acredito que é isto que vai à Eurovisão... Ainda não acredito que houve jurados que não atribuiram ponto algum à catarina e à vanessa (que não era a minha preferida mas teve uma actuação irreprensivel, ao contrario da filipa) !!!!!!!!!!!!!!!!!

    Marosca da RPT no festival? Não sei
    Marosca do júri? Absolutamente...
    Gostaria de saber qual a credibilidade deste júri para a sua opinião valer mais do que a do povo português...
    "O povo é quem mais ordena"
    A filipa azevedo ficou em QUARTA! Q-U-A-R-T-A!!!!! Nas preferências de Portugal... E vai representar Portugal? Mas que é isto?????
    A RTP devia ter vergonha pelo júri que destacou...
    Estou de luto...

    ResponderEliminar
  33. Anónimo13:59

    Meus amigos, apesar de eu desde o início ser fã da música da Catarina, da sua performance e da coreografia, e de pensar que era amelhor escolha num oceano de baladas, a Filipa ganhou e não vai abdicar. Assim, eu sugueria que houvesse um grande trabalho de apresentação em palco e uma postura menos depressiva. As baladas em língua original colhem sempre menos pontos do que pop ou étnica. por isso, acho que o público português deve perder as reservas e fazer força junto da RTP para que o último refrão seja cantado em inglês.

    Catarina, volta para o ano! Coelho e Babic, concorram todos os anos!

    Hugo Luís

    ResponderEliminar
  34. Margarida14:34

    Por Favor alguem me responda, alguem sabe onde arranjar as musicas do fc, principalmente a versão final da Canta por mim?

    ResponderEliminar
  35. Anónimo14:34

    O juri distrital esteve mal na atribuição de alguns pontos, acho que isso foi mais que evidente, especialmente à Vanessa e à Catarina, a não atribuição de qualquer ponto a estas, ou pontos medíocres como 1,2,3, é uma coisa sem explicação! Espero que para o ano sejam pessoas que percebam de música a fazer parte do juri!

    ResponderEliminar
  36. Anónimo14:49

    so mesmo no país mais pobre e atrasado da europa ocidental é que assobiam à vencedora....e as bixas e criaturas reles deste país começaram logo a reunir-se para fazer petiçoes contra a vencedora e mais nao sei o que.....que figurinha triste


    força Portugal mereces BEM MELHOR que este tipo de apoiantes...

    ResponderEliminar
  37. Anónimo16:04

    Enquanto que não houver medidas tomadas para a Filipa desistir vai acontecer o seguinte:
    1º- Não ver o canal da RTP até nada fazerem;
    2º- As petições têm de ser mais alastradas do que já estão;
    3º- Encher a RTP com mensagens;
    4º- Os blogs da Filipa têm de ser alvo de criticas;
    5º- Em caso extremos fazer. manifestações nas instalações da RTP....
    Boa?????? Eu estou por tudo por PORTUGAL!!!! Go Catarina Oslo!

    ResponderEliminar
  38. Anónimo16:24

    Perdeu-se uma grande música para levar a Oslo... A música da Filipa dava para dormir e além disso estava mal vestida. A música da Catarina tinha tudo, com mais uns arranjos ficava perfeita e quiçá podia alcançar uma boa posição!! O júri realmente, não pensa em grande... Talvez se safe (outra vez) com o voto do júri no ESC, mas mesmo assim duvido... Espero pelos próximos episódios.

    ResponderEliminar
  39. Anónimo16:46

    Ó meus amigos! A Catarina tinha mais cinco colaboradores em cena.
    Lembrem-se que, para a RTP poder finalmente colocar um palco ao estilo da Eurovisão, não lhe dá jeito desembolsar uma pipa de massa para a estadia de tanta gente!
    A Filipa apenas se apresentou com o outro senhor do piano e este, até (cenicamente) foi ao WC no início da canção, deixando a piquena sozinha. Vão ver que nem ele irá tocar piano na eurovisão. É a crise!
    Mesmo assim, boa sorte Pipinha!
    Aproveita, diverte-te e tenta fazer uns contactos para a tua carreira futura, já que vives em Londres. O sol também nasceu para ti. A culpa não é tua!

    ResponderEliminar
  40. Anónimo16:49

    Anónimo das 1:18 PM :

    Eu gostava muito de te ver a representar o nosso país na Eurovisão e de os Portugueses acharem a tua vitória injusta e dizerem que devias dar o lugar a outro. Gostas??
    RESPEITA A NOSSA VENCEDORA, A FILIPA AZEVEDO.
    Nós temos que nos unir e dar força e coragem á nossa representante, porque está em causa a imagem do nosso país.
    Se os juris não são especialistas da Eurovisão recente, devemos culpar a RTP e não a coitada da Filipa Azevedo.
    A pobre miúda está feliz de nos representar em Olso, não vamos destruir a sua felicidade, imagina que era contigo??
    Não gostavas pois não??

    ResponderEliminar
  41. Anónimo17:31

    "Um comentário para esmagar as pessoas que se atrevem a dizer aque aqueles jurados percebia de musica:
    nas 12 finalistas, juris houve que deram 0 e 1 a Vanessa e a Catarina."

    Duuuuh. E foram MUITO bem merecidos esses 0 & 1 pontos à Vanessa e à Catarina. Independentemente de serem as canções favoritas à vito'ria final, a Vanessa e a Catarina (mais o Jorge Guerreiro) TIVERAM as piores actuações da noite. Nos festivais não é como na tropa: favoritismos NÃO DÃO estatuto a ninguém. E' preciso provar que se é o melhor a todo o momento! Que o pu'blico, em vez de avaliar com imparcialidade o que esta' a ver, se deixe levar por favoritismos é outra coisa... Os 0 & 1 pontos à Vanessa e à Catarina foram INTEIRAMENTE MERECIDOS.

    * A maior injustiça de ontem à noite foi a Filipa Galvão Telles, que teve uma das melhores actuações, ter ficado em u'ltimo lugar com 0 pontos.

    * A melhor actuação da noite foi a do Rui Nova. Goste-se ou não da canção. Ninguém se entregou como ele.

    * Por isso, acabou por ganhar a melhor. Uma das melhores canções (se calhar não a melhor) com uma cantora que teve uma das melhores actuações (mas não a melhor).

    Martim de Deus Menisco

    ResponderEliminar
  42. Anónimo18:25

    Ai Martim, deves ter visto um festival muito diferente do meu, com toda a certeza. A Catarina esteve fabulosa, tudo funcionou na perfeição, muito superior ao que foi na semi-final. A Vanessa esteve mais uma vez impecável em termos de apresentação e de voz. Rui Nova? Coitado, não dá uma para a caixa, foi só desafinanço do princípio ao fim. A Galvão Telles, que coisa mais forçada a dançar e a desempenhar um papel para o qual não nasceu. Enfim, é com opiniões como as tuas que isto jamais andará para a frente. Deves estar a fazer algum frete à RTP que não quer organizar cá o ESC, por não ter dinheiro para tal. Que tal uma limpeza auditiva, Martim?

    ResponderEliminar
  43. Anónimo19:17

    Anónimo das 4:49:

    Quer-me parecer a mim que está mais que claro que a vitória da filipa foi injusta... Basta olhar para a opinião da maioria dos portugueses... Não encontro dúvidas nenhumas...
    Não vejo onde, no meu anterior comentário, tenha referido que ela deva ser substituida. Apenas salientei o facto de ela ter dito no video que estava contente (que esteja, não tenho nada com isso) por Portugal ter acreditado nela... E isso ficou ontem claro que não é verdade. Que tenha, pelo menos, cuidado com o que diz...

    ResponderEliminar
  44. Anónimo19:30

    Martim de Deus Menisco

    LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

    Epah nao sejas ridiculo!

    A Vanessa deu uma lição de poder vocal, é que isto é inquestionável, dizeres que a Vanessa cantou mal é ridiculo, ridiculo, ridiculo!

    E a Catarina conseguiu superar na perfeição a actuação de quinta, que como todos sabemos não foi perfeita, mas ontem a Catarina mostrou o porque de ter tanta gente a apoia-la.

    Tanto a Vanessa como a Catarina foram injustiçadas nas pontuações.


    Fica sabendo que mesmo não concordando levantei-me e bati palmas à canção que irá representar PORTUGAL, porque agora trata-se disso mesmo PORTUGAL

    ResponderEliminar
  45. Filipe07321:13

    Acho que grande parte das pessoas não sabe ler: as regras estavam claríssimas à partida, todos sabiam como se iria processar a selecção,não há legitimidade nenhuma em petições! ver eurofãs portugueses a dizer que vão fazer uma campanha nos sites europeus contra a música mostra bem que tipo de doidos por aqui andam. Pior ainda é quando confundem um mero festival de canções com a dignidade de um país e se põem a dizer barbaridades sobre Portugal por esses sites fora. Resta a dúvida se são miúdos tolos a fazê-lo (ainda haveria desculpa) ou se são adultos perturbados (o que implicaria internamento imediato)sem a noção da realidade,de que isto não traduz nada sobre os países em questão, de que é um mero festival de canções, por mto que se goste dele, como tb eu gosto.

    ResponderEliminar
  46. Anónimo21:43

    filipa eskece os comentarios de gente sem educacao e caracter ... es mais forte ke tudo isto e tens muito carisma para conkistar os eurofans por isso força linda akela gente mal intecionada tao no lugar onde devem estar mordendo a lingua e xorando pela pimbalhada nao ter ganho

    ResponderEliminar
  47. Anónimo23:21

    "A Vanessa deu uma lição de poder vocal, é que isto é inquestionável"

    Não, não é nada inquestiona'vel. A Vanessa cantou com certeza o melhor que pôde, mas esteve muito muito longe de causar o impacto que causou na terça-feira. Vendo na televisão o u'ltimo bloco da final, as duas canções que ficaram na memo'ria foram: Gonçalo & Rui Nova. Tal como disse noutro lado, a Vanessa começou a ser mastigada pelo Gonçalo Tavares, que teve uma actuação MUITO SEGURA, e acabou a ser engolida por inteiro pelo Rui Nova, que teve A MELHOR actuação da noite. Goste-se ou não da canção do Rui Nova. Se por acaso a canção do Gonçalo tivesse tido um final apoteo'tico, a Vanessa tinha desaparecido do mapa.

    A Vanessa tinha uma das canções menos orelhudas da final, se é que não era mesmo a menos orelhuda. A letra era desinteressante e não se percebia à primeira qual era o tema. Por isso, todas as hipo'teses de ter sucesso estavam totalmente dependentes da actuação vocal. PARA MIM, ela cantou bem, mas não se transcendeu. E caiu completamente no esquecimento por causa das canções que vinham antes e depois.

    * Quanto à Catarina Pereira: houve de facto maior harmonia entre ela e o coro na final. Não é fa'cil cantar e dançar ao mesmo tempo: ela conseguiu fazê-lo, embora se notasse que estava quase sem fôlego. Comparando a actuação vocal da Catarina com as outras: foi a pior da noite (porque tinha de dançar). Mas se calhar para este género de mu'sica não se pode ser tão exigente nesse ponto. A partida, eu não esperava nada desta canção. Na noite da primeia meia-final, fiquei surpreendido porque resultou melhor do que eu esperava. Ontem deixou-me completamente indiferente.

    Martim de Deus Menisco

    ResponderEliminar
  48. Anónimo23:47

    Se pudesse, ontem tinha votado assim, tendo em conta unicamente a qualidade das canções e das actuações:

    Trocopasso 1
    Vanessa 2
    Rui Nova 3
    Catarina 4
    The Agency 5
    Seis po' Meia Duzia 6
    Filipa Azevedo 7
    Filipa Galvão Telles 8
    Gonçalo Tavares 10
    Nuno Pinto 12

    Mas teria votado assim tendo em conta o que poderia resultar melhor na Eurovisão:

    Rui Nova 1
    The Agency 2
    Seis po' meia duzia 3
    Filipa Galvão Telles 4
    Trocopasso 5
    Gonçalo Tavares 6
    Nuno Pinto 7
    Vanessa 8
    Filipa Azevedo 10
    Catarina 12

    Tal como disse antes: mesmo não sendo a minha preferida, acho que acabou por ganhar a melhor e desejo boa sorte à Filipa. Também acho que não ha' legitimidade nenhuma para petições, que de resto não vão levar a lado nenhum.

    Martim de Deus Menisco

    ResponderEliminar
  49. Anónimo00:00

    "Pior ainda é quando confundem um mero festival de canções com a dignidade de um país e se põem a dizer barbaridades sobre Portugal por esses sites fora."

    No fundo no fundo, a RTP tem aquilo que merece! A RTP é a primeira a apelar ao patriotismo! Arroga-se o direito de "representar Portugal", mas depois não ouve o que o povo quer. Quem semeia ventos, colhe tempestades...

    Tal como eu disse noutro lado, mais valia que a Eurovisão fosse um concurso entre estações de televisão que entre pai'ses. Porque no fundo as escolhas que são feitas representam a ACIMA DE TUDO e ANTES DE MAIS NADA a RTP, não Portugal.

    Noutros pai'ses, quando se escolhe uma canção para a Eurovisão, também é para "representar esses pai'ses", mas ao mesmo tempo não ha' esse apelo a sentimentos patrio'ticos.

    Martim de Deus Menisco

    ResponderEliminar
  50. Anónimo00:15

    E' por isso que eu insisto tantas vezes: é absolutamente RIDI'CULA a ideia de que so' uma canção em português é que representa bem "Portugal".

    Acontece que ja' não estamos nos anos 60, 70. E em 2010 ha' artistas portugueses que cantam em inglês e que não são por isso menos portugueses, nem menos representantes da cultura portuguesa.

    * Também acho ridi'cula a ideia que as canções têm ABSOLUTAMENTE de ser representantes da cultura de cada pai's.

    Tou mesmo a ver as Donas Perpétuas e Donas Ifigénias nos confins da Bo'snia-Herzegovina ou da Bielorru'ssia ou da Noruega a dizerem de cada vez que canta Portugal: ai deixem-me ca' parar com a costura que vem ai' 3 minutos de cultura portuguesa...

    E que tal se se começasse por olhar a Eurovisão por aquilo que ela é: a Eurovisão é um concurso de mu'sica pop. Ponto final. Tem por objectivo entreter os telespectadores. A maioria do espectadores prefere canções animadas, ritmadas, dança'veis, com mensagens positivas. Mas também ha' espaço para baladas. Bem como para todos os géneros musicais.

    Martim de Deus Menisco

    ResponderEliminar
  51. Nuno15:07

    Concordo com a maior parte dos comentários. A Catarina deveria ter sido a vencedora. O Júri Nacional não percebe nada da Eurovisão actual, por isso, peço-vos para escrever para o programa do Provedor da RTP « A Voz do Cidadão», para manifestar a nossa revolta. Eu vou fazer o mesmo. Vão ao site da RTP, e vejam a ligação à Página do Provedor.

    ResponderEliminar
  52. Anónimo19:02

    Enquanto continuarmos a ter votos dos professores de conservatórios, nunca vamos passar da cepa torta.

    Quem decidiu a música vencedora, foi um conjunto de 60 pessoas, que não tem noção nenhuma do ESC dos dias de hoje!

    Vamos lá ver o que nos espera no ESC.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.