Slider

FC2010: Está no ar a grande final


Emissão em directo e chat online

Portuguese selection: Festival Canção 2010 2nd Semifinal online


Pode comentar aqui connosco o decorrer do FC2010!






13
( Hide )
  1. Anónimo00:33

    O júri deve ter vergonha !!!

    Que não venha a queixar-se que Portugal ainda não vai ganhar !

    Com Catarina, era encontro marcado em Lisboa em 2011 !

    Enfim !!! Tanta esperança perdida, novamente...

    ResponderEliminar
  2. Marta01:00

    Lol, afinal nem Catarina nem Vanessa. Não interessa, ao menos ganhou uma das minhas favoritas. Confesso que para a Eurovisão, sem dúvida que escolheria a Catarina (inclusive até votei nela) e foi apenas por 1 ponto... mas a Filipa tb está bem. Antes ela que outro. Se for para perder mais uma vez (que é quase certo) ao menos perdemos, mais uma vez, com elegância. Força aí Filipa, Portugal está contigo. Vai a Oslo e arrasa com aquilo tudo com a tua magnífica voz.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo01:07

    * Que PE'SSIMA actuação da Vanessa!!! Muito muito muito fraca. Fiquei em estado de choque! A Vanessa começou a ser mastigada pelo Gonçalo Tavares (que teve uma das melhores actuações da noite) e acabou engolida POR INTEIRO pelo Rui Nova. Goste-se ou não da canção do Rui Nova, mas ha' que ser imparcial: A MELHOR ACTUAçÃO DA NOITE FOI A DO RUI NOVA. Depois destas duas actuações fabulosas toda a gente se esqueceu da que estava no meio: a VANESSA.

    * Depois, por muita voz que tenha e por muito que cante bem, por muita segurança que transmita (o que não foi o caso, esta noite), a Vanessa NÃO FAZ MILAGRES. A sua canção era honesta, simpa'tica, mas nada mais que isso. Não era nada de especial.

    * Vanessa, a sério, pro' ano trabalha com outros produtores!!!

    * Vergonhoso foi o pu'blico se pôr a vaiar a vencedora. Mas afinal so' o seu gosto é que conta? La' esta' o hooliganismo a chegar à Eurovisão... Simplesmente decadente e vergonhoso!

    * A Filipa acaba por ser uma justa vencedora! Desejo-lhe muita sorte em Oslo! Mesmo se não sou grande fã da sua canção.

    * A Catarina Pereira definitivamente não merecia ganhar. Não me parece que copiar todos os tiques da Elena Paparizou fosse uma boa ideia para a Eurovisão.

    * Mais uma vez se percebeu que o pu'blico quer mu'sica animada, que meta fogo nas festas e que ponha toda a gente a dançar. Infelizmente a RTP não tem sabido ou não tem querido encontrar mu'sicas dança'veis de boa qualidade.

    * The Agency, o Nuno Pinto, Seis po' Meia Noite e a Filipa Galvão Telles tiveram também muito boas actuações. Esta Filipa não merecia ter ficado tão por baixo, porque também foi uma das melhores actuações da noite.

    * As piores actuações desta noite: Jorge Guerreiro, Banda Trocopasso, Catarina Pereira e Vanessa. Que péssima actuação da Vanessa!!! Eu ainda não estou em mim!

    * Este foi sem sombra de du'vida o melhor FdC de que tenho memo'ria. Esperemos que seja para continuar e que para o ano haja mais!

    Martim de Deus Menisco

    ResponderEliminar
  4. Anónimo01:33

    Parabéns à vencedora antes de mais... Mas quero mostrar o meu desagrado face ao que se passou. Então A RTP vai apostar num jurí regional antiquado e retrogado para votar? Uma música como a da Catarina que iria sobressair no meio de tanta balada apurada pelos outros países, e a RTP desperdiça uma oportunidade destas? Com o mesmo compositor que fez a Senhora do Mar e tão bem se portou na Eurovisão?? E mais, o povo português decidiu sem sombra de dúvidas que a Catarina Pereira deveria de ir ao Festival... Este país continua antiquado... Vergonha

    ResponderEliminar
  5. Rui Fernandes01:36

    Vou passar uma informação talvez útil para impugnar a votação do júri: no ano passado, um elemento do júri dos Açores disse-me que os júri dava as pontuações a uma gravação do ensaio geral e que ISSO ERA ALGO QUE O PÚBLICO DESCONHECIA. A verdade é que a catarina hoje esteve MUITO melhor que nos outros dias! Creio (há que averiguar) que este ano terá sido feita a votação com base noas semifinais O QUE NÃO É JUSTO. Há que impugnar a votação do júri. Além do mais, 1 voto de Lisboa à catarina não tem a mínima justificação. Por outro lado, tratando-se de música ligeira, como podem existir cantoras líricas como elementos do júri??? Algo está errado.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo01:46

    O comentário que vos deixo é fundamentado na percepção in loco que tive do espectáculo, uma vez que acabei de chegar do Campo Pequeno. As canções da Catarina e da Vanessa eram sem dúvida as preferidas na sala, embora outras também tivessem legiões de apoio consideráveis, incluindo a vencedora. Devo dizer que não consigo vislumbrar a magistralidade da voz da Filipa, uma vez que tem vibatos a mais e nas notas altas grita imenso, o que é por demais perceptível ao vivo. A composição do júri deixa um pocuo a desejar... Muitos deles podiam ser juris, tal como todos nós. A vogal da Câmara municipal, o professor de História, o radialista... Depois, já se sabe, quando se vai buscar gente da área clássica/lírica, é muit natural que não tenham uma percepção mínima do pop actual.
    Na verdade, e para ser inteiramente justo, as baladas nos últimos anos têm ganho nova força no ESC, e a prova disso foi o 2º lugar da Islândia no ano passado, e as boas classificações da França, Reino Unido, Suécia. Mas esta balada não é muito forte, parece extraída de um musical da Disney e para musicais da Disney, a canção do ano passado do Reino Unido, feita pelo Andrew Loyd Weber era um prodígio comparado com esta. A Catarina Pereira não era de todo inovadora, mas apela ao bvoto dançável. Isso é muito importante nas festas do ESC, onde estas músicas são passadas. Até porque as nossas músicas vão integralmente em Português, o que acho muito bem, mas são promovidas pela múscia (como nos últimos 3 anos), e as baladas vão buscar pontos à letra... que a Eurovisão não percebe. Ainda há pouco vimos os Flor de Lis em palco... inguém percebe o que eles dizem, mas os ritmos tradicionais, a cor, o entusiasmo sao capitalizáveis.
    Assim sendo, temo que fiquemos nos últimos lugares do ESC, triste fado português. Nova hipótese em 2011?

    Hugo Luís

    ResponderEliminar
  7. Anónimo02:03

    * o que eu achei mais surpreendente foi isto: mas então o juri de cada distrito era so' composto por três (3) pessoas???? ESPANTO! A meu ver deviam ser mais. Entre 6 ou 10.

    * deviam estar representadas entre os membros do juri va'rias gerações. Uma de 16 anos, outra de 26, 36, 46, por exemplo.

    * não ha' problema nenhum que cantores li'ricos façam parte do juri. Alguns cantores li'ricos têm participado na Eurovisão.

    * o REAL problema é alguns membros do juri(quase de certeza)não acompanharem regularmente a Eurovisão e não terem a percepção do que pode resultar na Eurovisão.

    Martim de Deus Menisco

    ResponderEliminar
  8. Anónimo02:24

    O júri não vê eurovisão! Só concertos de música clássica!
    Lá vamos nós carpir para Oslo...

    ResponderEliminar
  9. Anónimo02:32

    A minha opinião (que ja' sei que não vai agradar a ninguém) é esta: de entre os 30 trechos que foram postos online NENHUM deles me entusiasmou por ai' além. Sendo que não havia um vencedor claro, como no ano passado os Flor-de-Lis, então a RTP devia ter feito uma aposta arrojada: o V-Boy. Que não ia agradar aos fãs tradicionais do concurso, mas que era diferente de tudo o que estava no FdC e tudo o que esta' na Eurovisão. Se resultasse, resultava; se não resultasse, paciência, era apenas outro mau resultado.

    Comparando as três canções apoiadas pelos fãs:

    * a Vanessa parecia-me a escolha evidente, porque tem uma grande voz e porque tem experiência de festivais. Mas a canção dela não era suficientemente memora'vel e a letra não interessava nem ao pai natal.

    * Acho a mu'sica da Filipa muito melhor que a do Andrew Lloyd Weber. So' que tem como pontos fracos: "uma vez que tem vibatos a mais", como apontou o Hugo Lui's. E ela tremia que nem varas verdes. Se aqui ja' era assim, como vai ser em Oslo, diante de muito mais gente????

    * Se calhar para uma mu'sica dança'vel como a da Catarina não é preciso ter uma grande voz. Afinal, a Kalomira ficou em 3° lugar com aquela voz de marreta e a Sirusho em 4° apesar de ter gritado Qele Qele do princi'pio ao fim. A Catarina Pereira talvez resultasse na Eurovisão, num ano com tantas baladas. So' que a Catarina teve a pior actuação vocal desta noite. E o juri avalia as canções dança'veis como quem avalia as baladas.

    * Por isso, temos que nos render às evidências, acabou por ganhar a melhor. E quando assim é, não ha' por qur ficar irritado.

    Martim de Deus Menisco

    ResponderEliminar
  10. Anónimo02:40

    Martim, discordo de si na opinião que tem da voz da Catarina Pereira. Penso que esteve muito melhor que na semi-final. A canção tem um tom baxio e devia ser menos grave, mas penso que isso seria trabalhado a posteriori. A canção vencedora não tem brilho, a Filipa é inexperiente, vai ser engolida pela imprensa internacional da Eurovisão, e... devo dizê-lo, não é particularmente bonita, facto que também conta no ESC.

    Hugo Luís

    ResponderEliminar
  11. Anónimo03:12

    a canção que ganhou é simples...mas entra bem no ouvido...a melodia é mt agradavel...a letra é simples mas cumpre o minimo exigido.
    a musica da catarina era mt boa nas estrofes...mas aquele refrão era medonho!
    Tenho a certeza que Portugal não vai fazer figuras tristes...alias la fora dizem que a musica é bonita....por isso apoiem!! Ja levamos MUITO pior...

    Força PORTUGAL

    ResponderEliminar
  12. Anónimo03:29

    Eu acho que a Filipa vai ter aulas de canto e que a actuação em Oslo vai ser muito melhor. Nos u'ltimos 3 anos houve sempre melhorias do FdC para a Eurovisão.

    Nem acho que a Filipa seja assim tão feia, nem a Catarina assim tão boa... Se a Catarina tivesse ganho, e se fosse para impressionar pelos atributos fi'sicos, sera' que lhe arranjavam uma mini-saia como a da Sirusho? Ou sera' que lhe permitiriam mostrar meia-mama como a Luminita Anghel em 2005? Não me parece...

    Além disso, os russos que ganharam (Dima Bilan, patinador e violinista) eram feios como os trovões, a Maria Xerifovic também não consta que fosse um modelo... Por isso...

    (Quando a Maria Xerifovic ganhou, ao celebrar a vito'ria, mostrou o punho para as câmaras. O comentador da RTBF disse o seguinte: "Não senhores telespectadores, não é Rocky IV que estão a ver, é mesmo a Eurovisão...)

    Martim de Deus Menisco

    ResponderEliminar
  13. Anónimo03:32

    Concordo com: "Ja levamos MUITO pior..."

    E tenho medo que: "a Filipa é inexperiente, vai ser engolida pela imprensa internacional da Eurovisão"

    Martim de Deus Menisco

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.