E já lá vão 5 nomes...
No seguimento das confirmações por parte dos produtores convidados para o Festival da Canção 2007, os nossos parceiros do site Festivais RTP, divulgaram mais um nome.
Desta vez não estamos a falar de um simples produtor musical; estamos perante José Cid, nosso representante no ESC 1980 com o tema "Um grande, grande amor" e autor do tema "Se eu te pudesse abraçar" que o grupo Alma Lusa apresentou no ESC 1998.
Podemos dizer que José Cid é um dos rostos portugueses mais ligado aos Festivais da Canção e talvez o mais completo de todos os produtores que já confirmaram a sua participação, visto que nas dezenas de participações ao longo dos últimos anos foi: cantor a solo; elemento dos grupos Green Windows e Alma Lusa; compositor e escritor.
Assim, junta-se o 5º elemento à lista de convidados: Ramón Galarza; Fernando Martins; Elvis Veiguinha; Emanuel e José Cid.
tenho duas silabas pa descrever isto: ME-DO ....
ResponderEliminartirem me deste filme.... ultimos lugares aí vamos nós... urraaaaa
JMendes...diz....
ResponderEliminarFinalmente alguém como o Grande Cid para me levantar o astral....
Podemos não obter um bom lugar no esc mas uma boa iremos ter concerteza...
Aquele tema "Se eu te pudesse abraçar" com a Ines era fantástico, ainda não consegui aquela 13ª posição...
parece que vou ter de começar a apoiar outro país que não Portugal...
ResponderEliminarEstá bem encarreirado, está... para descarrilar de vez.
ResponderEliminarForça Cid faz aí uma canção bem poderosa.
ResponderEliminarMeus amigos tenham calma, vai ser giro!!!
vamos ficar mesmo no ultimo lugar este outro parolo!!!!!!
ResponderEliminarcada vez pior
Eu li bem???ELVIS VEIGUINHA?????Este tipo não compôs o tema das palhaças do ano passado?Já estou como o Filipe Carvalho..ai estou, estou!!!Isto vai bem encarreirado vai.Já agora uma sugestão...não se esqueçam de contratar o Dino Alves para vestir o vencedor.
ResponderEliminarNão sei se alguém foi capaz ou teve coragem mas como a RTP é canal público enviei-lhe a seguinte mensagem:
ResponderEliminarCaríssima RTP, desde já os meus parabéns pelos teus 50 anos!
Tenho andado a ver na Internet as notícias sobre o próximo Festival da Canção e que o vencedor deste será o nosso representante para o Festival Europeu da Canção ou simplesmente Eurvisão 07.
Pelo que vi, foram convidados pessoas como Emanuel e José Cid para produzirem algumas das 10 músicas que irão a concurso.
Pode ser especulação ou não, mas queria desde já dizer que eu, como fã da Eurvisão e espectador assíduo do canal, estou desiludíssimo com as escolhas que têm vindo a ser feitas.
Não bastaram os desaires do ano passado? Será que não chega de baladas? É realmente este o único estilo de música que a RTP pode produzir? É realmente esta a imagem de Portugal que a RTP quer transmitir?
Por favor! Já enviei uma mensagem com o mesmo assunto ao provedor Paquete de Oliveira e vejo-me obrigado a enviar mais uma para que vocês possam ver a desilusão deste espectador. E este espectador desiludido aposta que representa tantos outros fartos das escolhas da 1ª estação.
Peço a todos os responsáveis que pensam nas suas escolhas musicais e que pensam as consequências que irão causar na imagem da música Portuguesa.
Não se esqueçam que o ESC2007 é transmitido além-fronteiras, além-Europa!
O estilo dos 2B era uma esperança que tinha, mas pelos vistos, a RTP decidiu voltar aos anos 80.
Tantos bons produtores, tantos bons cantores, tantos bons Portugueses que podiam representar Portugal e vocês não os aproveitam?
Toda a gente sabe: está na hora de Mudar! Mudar para modernizar!
Com os meus melhores cumprimentos,
Joel Teixeira dos Reis.
Já agora, aqui está a prova:
ResponderEliminarEste é um e-mail automático do sistema da RTP para informar que a sua mensagem foi recebida.
Por favor não responda a esta mensagem.
Muito Obrigado
Façam como a RAI, abandonem de vez o concurso até porque o argumento seria o mesmo.Os custos são muito elevados para a projecção do espectáculoa nível nacional.Nós, os fans, somos uma minoria à vista dos fans de leste e escandinávia.Nem mesmo os franceses, alemães ou ingleses nutrem grande entusiasmo por este concurso.
ResponderEliminar