Gal De Paz, Shira Zloof, Noam Bettan e Alona Erez são os quatro finalistas do HaKokhav HaBa for Eurovision 2026. O vencedor do formato representa Israel no Festival Eurovisão 2026.
A escassos dias da Grande Final do formato, já são conhecidos os quatro finalistas do HaKoKhav Haba, formato original do Rising Star que será usado (novamente) como processo de seleção do representante de Israel no Festival Eurovisão 2026. Com Shaked Solomon a ser o 17.º candidato afastado da competição, Gal De Paz, Shira Zloof, Noam Bettan e Alona Erez garantiram o lugar na Grande Final de 20 de janeiro, com o vencedor do talent show a adquirir o direito de representar o país em Viena.
Tal como aconteceu nas anteriores edições, os resultados da gala estarão a cargo do público e do painel de jurados formado por Shiri Maimon (ESC2005), Keren Peles, Eden Hasson, Assaf Amdorsky e Itay Levy. Na primeira ronda, o candidato menos votado será eliminado, com os restantes três a disputarem a ronda final, onde a votação determinará o representante do país em Viena. Por sua vez, a canção que o vencedor defenderá no Festival Eurovisão 2026 será escolhida num processo independente e paralelo, com as inscrições para os compositores a decorrerem até 26 de janeiro.
xxxx
Estreante em 1973, Israel conta com 47 participações no Festival Eurovisão, tendo vencido as edições de 1978, 1979, 1998 e 2018. Representado por "New Day Will Rise" e Yuval Raphael, o país ficou em 2.º lugar na Grande Final do Festival Eurovisão 2025, fruto do 15.º lugar no júri (60) e do 1.º lugar no televoto (297). No total, a candidatura israelita venceu o televoto de 13 países (Alemanha, Austrália, Azerbaijão, Bélgica, Espanha, França, Luxemburgo, Países Baixos, Portugal, Reino Unido, Resto do Mundo, Suécia e Suíça).
Fonte: Euromix/ Imagem e Vídeo: Eurovisiontv

Sem comentários
Enviar um comentário