A cantora Adelisha está a concurso no Selectia Nationala 2026, final nacional da Moldávia para o Festival Eurovisão 2026, com "Alegria", canção interpretada em português.
Depois de ter ficado às portas da final nacional de 2023, onde ficou em 11.º lugar nas audições com "Deja vu", Adelina Iordachi, com o nome artístico Adelisha, sobe, esta tarde, ao palco do Selectia Nationala 2026 com "Alegria", canção interpretada em português e inglês, que, caso vença, será a primeira canção em português no Festival Eurovisão em representação de outro país em vez de Portugal.
Contudo, a escolha do português para a canção não foi ao acaso, visto que Adelina Iordachi nasceu em Portugal e viveu no país durante toda a infância. "Muitas pessoas perguntaram-me porque ficaram confusas: porque fiz o refrão em português e o que isto tem a ver com a música? Eu nascei em Portugal e morei por lá durante muito tempo" revelou, frisando que a versão original da canção era em inglês, "Primeiro escrevi em inglês (...) Eu sabia português quando era pequena, mas fui-me esquecendo aos poucos quando me mudei para a Moldávia. Gostava de reaprender. Então liguei a um familiar meu que vive em Portugal e ele traduziu-me o refrão e soou-me lindamente. E disse logo: esta é a música que eu queria" confessou ao Perfecte.

Sem comentários
Enviar um comentário