A NRK revelou os concorrentes do Melodi Grand Prix 2026, com Alexander Rybak de regresso à corrida pelo Festival Eurovisão. O último finalista será escolhido numa competição de rádio.
A emissora estatal da Noruega - NRK - anunciou, esta manhã, a lista de concorrentes do Melodi Grand Prix 2026, final nacional do país para o Festival Eurovisão 2026. O anúncio foi feito nos estúdios da NRK em Marienlyst, em Oslo, tendo sido revelados os oito finalistas da competição, sendo que o nono (e último) finalista será escolhido numa competição na rádio Nitimen a 26 de janeiro, data em que serão lançadas as canções concorrentes.
Entre os concorrentes anunciados, há um nome bastante conhecido: Alexander Rybak. O vencedor do Festival Eurovisão 2009 e finalista do Festival Eurovisão 2018 em Lisboa está de novo na corrida para representar a Noruega no concurso internacional, numa disputa em que estará também Emma, irmã de Marcus & Martinus, noruegueses que representaram a Suécia em 2024.
Concorrentes do Melodi Grand Prix 2026
Alexander Rybak - "Rise"
Alexander Rybak - "Rise"
Emma - "Northern Lights"
Hedda Mae - "Snap Back"
Jonas Lovv - "Ya Ya Ya"
Leonardo Amor - "Prayer"
Mileo - "Frankenstein"
Silke - "Forevermore"
Storm - "Lullaby"
Estreante em 1960, a Noruega conta com 63 participações no Festival Eurovisão, com três vitórias no curriculum (1985, 1995 e 2009). Em Basileia, o país foi representado por Kyle Alessandro e "Lighter" tendo terminado em 18.º lugar com 89 pontos, fruto do 23.º lugar no júri (22) e o 12.º no televoto (67)

Sem comentários
Enviar um comentário