Slider

Portugal: Presidente da República lamenta a morte da cantora e compositora Dina


O Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa lamentou, esta tarde, o falecimento da cantora e compositora Dina.


Através do site da Presidência, o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa lamentou o falecimento da cantora e compositora Dina, vencedora do Festival da Canção, recordando as "suas participações na Festival da Canção no início da década de 1980", bem como a sua vitória em 1992 e a sua participação na Eurovisão.

Aceda, de seguida, à nota divulgada no site da Presidência:

“Apresento as minhas condolências à família da compositora e cantora Dina.

Embora já tivesse um percurso musical, nomeadamente com o Quinteto Angola, Dina tornou-se conhecida pelas suas participações na Festival da Canção no início da década de 1980, festival que viria a vencer em 1992 com a canção «Amor de Água Fresca» (com um poema de Rosa Lobato Faria).

Tendo interpretado um dos temas da primeira telenovela portuguesa, Vila Faia, manteve longa colaboração com produções televisivas, mas também fez trabalhos para teatro e até hinos de partidos políticos. O seu último álbum, uma coletânea com vários êxitos, é de 2008 e foi seguido de um concerto de trinta anos de carreira.

Já doente, Dina despediu-se dos palcos em 2016, em concertos onde vários músicos das novas gerações lhe prestaram homenagem como compositora, intérprete e pioneira do pop-rock português.

Marcelo Rebelo de Sousa”


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Presidencia / Imagens: Google / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.