JESC2019: TVP abre inscrições para as cidades interessadas em acolher o certame


A emissora polaca TVP realizará um concurso público para determinar a cidade-anfitriã do Festival Eurovisão Júnior 2019. Katowice, Cracóvia, Gliwice, Szczecin e Gdansk são as cidades apontadas pela emissora para acolher o certame.


Depois da EBU/UER confirmar oficialmente que a Polónia irá acolher o Festival Eurovisão Júnior de 2019, a emissora estatal do país revelou que está a receber candidaturas de todas as cidades interessadas em acolher o evento infanto-juvenil. Segundo Jacek Kurski, a TVP procurará encontrar a cidade que apresente a melhor oferta para realizar a competição, sendo que a decisão apenas será tomada nos próximos meses.

Segundo um relatório da TVP, a emissora espera receber propostas de cinco cidades: Katowice, Cracóvia, Gliwice, Szczecin e Gdansk. Até ao momento, das cinco cidades mencionadas, apenas Gliwice afirmou, publicamente, o desejo de organizar o certame. Por outro lado, é altamente improvável que Varsóvia, capital do país, apresente uma proposta, devido à inexistência de espaços que possam albergar a competição: a confirmar-se, o Festival Eurovisão Júnior 2019 será o primeiro evento desde 2014 que não será realizado na capital do país.

Escolhida internamente pela emissora polaca, Roksana Wegiel representou a Polónia no Festival Eurovisão Júnior 2018 com o tema "Anyone I Want To Be". A cantora venceu a competição com um total de 215 pontos (mais 12 pontos que França), tendo sido a sétima classificada no júri (79) e a vencedora da votação online (136), não tendo recebido nenhum ponto do júri português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix /Imagem: Google /Vídeo: JESC

Sem comentários