Slider

ESC2019: Conheça os 5 finalistas do 'Montevizija 2019'


A emissora montenegrina RTCG revelou, esta tarde, os cinco finalistas do Montevizija 2019. Andrea Demirovic, representante do país em 2009, está na corrida para representar o país em Telavive.



Depois da confusão em torno da desclassificação (e posterior requalificação) das canções submetidas para o certame, a emissora estatal de Montenegro revelou as cinco candidaturas finalistas do Montevizija 2019, final nacional montenegrina para o Festival Eurovisão 2019. Ivana Popovic-Martinovic e Nina Petkovic, quarta e quinta classificadas, respetivamente, na última edição estão a concurso, juntamente com Andrea Demirovic, representante de Montenegro em 2009 com "Just Get Out Of My Life". 

Aceda, de seguida, à lista de participantes do certame:
Nina Petković – Uzmi ili ostavi
Monika Knezović – Nepogrješiva
D-Moll – Ti
Ivana Popović-Martinović – Nevinost
Andrea Demirović – Ja sam ti san

Escolhida internamente pela RTCG em 2009, Andrea Demirovic foi a primeira cantora a representar Montenegro no Festival Eurovisão, tendo sido também a primeira participação do país com uma canção totalmente em inglês. Em Moscovo, "Just Get Out Of My Love", canção composta pelos alemães Ralph Siegel e Bernd Meinunger, juntamente com José Juan Santana Rodriguez, ficou em 11.º lugar na semifinal com 44 pontos, tendo recebido 1 ponto de Portugal.


Estreante em 2007, Montenegro conta com 10 participações no Festival Eurovisão, conquistando apenas 2 apuramentos para a Grande Final: em 2014, Sergej Ćetković foi 19.º classificado e, em 2015, Knez conquistou o 13.º lugar em Viena. Em Lisboa, o país foi representado por Vanja Radovanovic e "Inje", falhando o apuramento para a Grande Final ao terminar em 16.º lugar com 40 pontos.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTCG / Imagem/Vìdeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.