Montenegro: RTCG assume erro no regulamento e admite validar canções desclassificadas


A emissora montenegrina RTCG revelou que está a reavaliar todas as canções submetidas para o Montevizija 2019, depois de ter sido encontrado um erro no regulamento em inglês.


Depois de ter anunciado a desclassificação de 17 das 27 canções recebidas para o Montevizija 2019, final nacional para o Festival Eurovisão 2019, a RTCG, emissora estatal de Montenegro, revelou, esta tarde, em comunicado, que o comité está a reavaliar todas as candidaturas. Isto tudo porque foi detetado um erro nas várias versões do regulamento: na versão em inglês, as inscrições estavam abertas até 28 de novembro, o que não correspondia à data patente no regulamento original.

Assim, o comité da RTCG está a analisar as 27 candidaturas submetidas, verificando se as canções apresentadas até 28 de novembro cumprem as regras do certame, prometendo, para breve, o anúncio do número de canções validadas.

Estreante em 2007, Montenegro conta com 10 participações no Festival Eurovisão, conquistando apenas 2 apuramentos para a Grande Final: em 2014, Sergej Ćetković foi 19.º classificado e, em 2015, Knez conquistou o 13.º lugar em Viena. Em Lisboa, o país foi representado por Vanja Radovanovic e "Inje", falhando o apuramento para a Grande Final ao terminar em 16.º lugar com 40 pontos.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTCG / Imagem/Vìdeo: eurovision.tv

Sem comentários