Slider

Montenegro: Montevizija 2019 terá 5 concorrentes


Serão cinco os concorrentes do Montevizija 2019, final nacional de Montenegro para o Eurovision Song Contest 2019.

Serão cinco os cantores que estarão na corrida para representar Montenegro no Festival da Eurovisão 2019, que terá lugar em Telavive. A RTCG, emissora pública montenegrina, revelou que selecionará internamente os cinco finalistas, sendo que estes participarão numa gala televisionada. O público escolherá, com 100% dos votos, o vencedor.

Quanto ao processo de seleção interna, este será realizado em duas etapas: na primeira fase, um painel de jurados nomeado pela RTCG irá ouvir as propostas sem conhecer os compositores e os intérpretes das mesmas; caso a canção seja aprovada, passará para a segunda fase, onde o envelope com a letra da canção e as biografias do compositor e cantor será aberto, procedendo-se à pontuação da candidatura. A composição (até 50 pontos), a letra (até 30) e o potencial de produção do tema (até 20) serão os fatores a ter em conta aquando da pontuação.

Estreante em 2007, Montenegro conta com 10 participações no Festival Eurovisão, conquistando apenas 2 apuramentos para a Grande Final: em 2014, Sergej Ćetković foi 19.º classificado e, em 2015, Knez conquistou o 13.º lugar em Viena. Em Lisboa, o país foi representado por Vanja Radovanovic e "Inje", falhando o apuramento para a Grande Final ao terminar em 16.º lugar com 40 pontos.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vìdeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.