Alemanha: Thilo Berndt também está fora dos finalistas do 'Unser Lied Für Tel Aviv'


Thilo Berndt foi o terceiro cantor a revelar, nas redes sociais, que ficou de fora dos finalistas do 'Unser Lied Für Tel Aviv', final nacional da Alemanha para o Festival Eurovisão 2019.


Depois de Sebastian Schub anunciar a sua desistência e de Nina Kutschera e Dimi Rompos anunciarem a sua eliminação, também Thilo Berndt, jovem cantor de 20 anos de idade, revelou que ficou de fora dos finalistas do'Unser Lied Für Tel Aviv', final nacional alemã para o Festival Eurovisão. "Fui informado há alguns dias que não cheguei à próxima fase do concurso 8...) Não estou tão deprimido quanto eu pensava. Claro que desejava que o concurso me abrisse muitas portas e aumentasse o alcance da minha música" escreveu a cantora nas redes sociais, adiantando que "fico feliz ao saber que o novo sistema de qualificação funcione como funciona: os painéis são muito representativos e sabem exatamente o que é adequado para o Festival Eurovisão 2019".


A final nacional alemã iniciará nas próximas semanas a procura das canções para o Festival Eurovisão 2019, depois de encerrada a lista de cantores finalistas. Nas semanas seguintes, a NDR organizará uma série de reuniões com o objetivo de selecionar todas as canções, cujo processo deverá terminar antes de janeiro de 2019.

Estreante em 1956, a Alemanha conta com 62 participações no Festival Eurovisião, tendo apenas falhado a edição de 1996, conquistando 2 vitórias: em 1982 e em 2010. Com 340 pontos, pontuação que se traduziu no quarto lugar da Grande Final, o cantor Michael Schulte conquistou o melhor resultado da Alemanha no Festival Eurovisão desde a vitória de Lena Meyer-Landrut em Oslo. A candidatura foi a quarta mais votada do júri (favorita do painel da Dinamarca, Holanda, Noruega e Suíça) e em sexto lugar no televoto (favorita da Dinamarca e Holanda), tendo recebido os 8 pontos do público português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem/Vìdeo: eurovision.tv

Sem comentários