Alemanha: Sebastian Schub abandona o 'Unser Lied Für Tel Aviv'


O cantor Sebastian Schub, um dos 20 selecionados do Unser Lied Für Tel Aviv, abandonou a competição devido "a outros projetos que tornam impossível manter o Festival Eurovisão 2019 em foco".

O cantor Sebastian Schub, de 20 anos de idade, está fora da corrida para representar a Alemanha no Festival Eurovisão 2019, avançou a emissora alemã depois de um comunicado emitido pelo cantor. "Infelizmente, logo após o convite para participar no workshop do Festival Eurovisão em Colónia estava ligado a outros projetos que tornam impossível manter o Festival Eurovisão 2019 em foco" afirmou o jovem cantor, rematando que "seria uma grande honra representar a Alemanha e mantenho os dedos cruzados por todos os outros candidatos".


O chefe de delegação do país e chefe de entretenimento da NDR também reagiu à saída do cantor, um dos 20 pré-selecionados para a competição: "Lamentamos a decisão de Sebastian, mas compreendemos a situação, visto que ele está atualmente com oportunidades de carreira que jamais poderia recusar".

A final nacional alemã iniciará nas próximas semanas a procura das canções para o Festival Eurovisão 2019, depois de encerrada a lista de cantores finalistas. Nas semanas seguintes, a NDR organizará uma série de reuniões com o objetivo de selecionar todas as canções, cujo processo deverá terminar antes de janeiro de 2019.

Estreante em 1956, a Alemanha conta com 62 participações no Festival Eurovisião, tendo apenas falhado a edição de 1996, conquistando 2 vitórias: em 1982 e em 2010. Com 340 pontos, pontuação que se traduziu no quarto lugar da Grande Final, o cantor Michael Schulte conquistou o melhor resultado da Alemanha no Festival Eurovisão desde a vitória de Lena Meyer-Landrut em Oslo. A candidatura foi a quarta mais votada do júri (favorita do painel da Dinamarca, Holanda, Noruega e Suíça) e em sexto lugar no televoto (favorita da Dinamarca e Holanda), tendo recebido os 8 pontos do público português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: NDR / Imagem/Vìdeo: eurovision.tv

1 comentário:

  1. Anónimo01:32

    xô xô! menos um para tirar pontos a Portugal!

    ResponderEliminar