Portugal: Diogo Piçarra distinguido com o Prémio José da Ponte

Diogo Piçarra é o vencedor deste ano do Prémio José da Ponte, galardão promovido pela Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) e que tem como principal objetivo distinguir jovens criadores musicais portugueses.


Hoje com 27 anos de idade, Diogo Piçarra é um dos artistas mais populares do atual panorama pop nacional, conhecido por grandes êxitos como “Dialeto”, “História”, “Tu e Eu” ou “Só Existo Contigo”. O músico estreou-se a solo em 2015 com o álbum “Espelho”, tendo no ano passado editado o muito bem-sucedido segundo álbum, “do=s”, disco que o afirmou como um dos maiores e mais requisitados artistas nacionais da atualidade. Ainda em 2017, Diogo Piçarra iniciou a sua internacionalização, colaborando com a dupla brasileira Anavitória no tema “Trevo”, um enorme êxito nas rádios nacionais, tendo as cantoras sido convidadas para os concertos esgotados que Piçarra deu nos Coliseus do Porto e de Lisboa. Este ano, o músico prepara-se para participar no Festival da Canção. No verão também irá estrear-se no Rock in Rio-Lisboa, conforme publicámos AQUI.

O Prémio José da Ponte Este foi criado pela SPA após a morte de José da Ponte, que se destacou como um dos nomes mais influentes da música portuguesa depois do 25 de Abril e também como administrador e membro dos corpos sociais deste organismo. Na primeira edição do Prémio, em 2015, esta distinção foi atribuída ao grupo DAMA e em 2016 ao cantor Agir


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: UNIVERSAL MUSIC / Imagem: ESCPORTUGAL

Sem comentários