Slider

Grécia: ERT anuncia mudanças no Ellinikos Telikos 2018

A ERT anunciou novas mudanças para o Ellinikos Telikos 2018, incluindo nas datas, sistema de votação e atuações.


A Grécia escolherá o seu representante no Festival Eurovisão da Canção 2018 através do Ellinikos Telikos 2018. A final nacional do país contará com três concorrentes, propostos por editoras discográficas, que cantarão temas em grego. A ERT anunciou agora que a gala da final ocorrerá a 22 de fevereiro, e não a 16 de fevereiro como tinha sido anunciado anteriormente. Todas as canções serão também interpretadas ao vivo e não em vídeo, como anteriormente planeado. O público decidirá sozinho o grande vencedor.

A ERT decidiu ainda fixar em 90 mil euros o valor que a editor discográfica terá de pagar. Este valor cobre todas as despesas com o cantor vencedor bem como qualquer investimento na cenografia/palco. A ERT pagará apenas a deslocação e hotel dos seus funcionários que se deslocarem a Lisboa.

Os três finalistas do Ellinikos Telikos 2018 são:
Areti Ketime – Min ksehnas ton ilio  (Não Esqueças o Sol)
Chorostalites – Apo tin Thraki os tin Kriti (Da Trácia a Creta)
Gianna Terzi – To oniro mou (O Meu Sonho)


Estreante em 1974, a Grécia participou em 38 edições do Festival Eurovisão, tendo alcançado resultados medianos até à mudança de século. Posteriormente, o país tornou-se uma das grandes potências eurovisivas, com três terceiros lugares e uma vitória entre 2001 e 2008. Depois da eliminação em Estocolmo, o país regressou à grande final na edição passada quando representada por Demy e This is Love, terminando em 19.º lugar com 77 pontos.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.