Lituânia: Aistė Pilvelytė no painel de jurados do 'Eurovizijos 2018'


Vice-campeã da última edição da final nacional da Lituânia, a cantora Aistė Pilvelytė foi anunciada como uma das juradas do Eurovizijos 2018: "Eu já estive do outro lado da barricada e sei o que significa ser criticado":

Depois de ter afirmado publicamente que não estaria a concurso no Eurovizijos 2018, como pode recordar AQUI, a cantora Aistė Pilvelytė foi apresentada como uma dos quatro jurados da final nacional lituana para o Festival Eurovisão 2018. Em entrevista ao jornal 15min, a cantora, que esteve em onze edições do certame, garantiu que não será uma jurada rigorosa: "Eu já estive do outro lado da barricada e sei o que significa ser criticado". Dovilė Filmanavičiūtė, Darius Užkuraitis e Ramūnas Zilnys completam o painel de jurados, cuja votação poderá aceder AQUI.

Com a primeira tentativa de chegar ao Festival Eurovisão a remontar a 1999, onde terminou entre o 5.º e o 12.º posto, a cantora Aistė Pilvelytė contabiliza um total de 11 participações na final nacional lituana, destacando-se os 2.ºs lugares alcançados em 2008, 2010 e 2017. Na última participação, a cantora defendeu "I'm Like a Wolf", composta por Aminata, tendo terminado no segundo lugar, atrás do grupo Fusemark, com o segundo lugar na preferência do público e o terceiro na votação dos jurados. Recorde a atuação de seguida:


A Lituânia participou por 18 ocasiões no Eurovision Song Contest, tendo feito a sua primeira participação em 1994. O melhor resultado remonta a 2006, quando os LT United conquistaram o 6.º posto em Atenas, enquanto que terminaram em último lugar em duas edições: 1994 e 2005, na semifinal. Em Kiev, os Fusedmarc com "Rain of revolution" não foram além do 17.º lugar da semifinal 2 com apenas 42 pontos, falhando assim a qualificação para a final.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: LRT /Imagem/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários