Slider

Lituânia: Justin3 em protesto com as regras da EBU/UER na primeira ronda do 'Eurovizijos'


A banda Justin3 está em destaque na imprensa da Lituânia depois de ter protestado com as regras da EBU/UER... em palco: "Quisemos destacar o absurdo de ter músicos em palco, mas que não têm permissão para tocar".

Depois do penúltimo lugar alcançado na ronda inaugural da edição do ano passado, a banda Justin3 está de regresso à corrida pelo Festival Eurovisão com o tema "Born To Be The Wild One", sendo um dos 13 concorrentes da primeira gala do Eurovizijos. Com as gravações a terem decorrido na passada quarta-feira, a banda tem estado em destaque na imprensa lituana... devido a uma bateria imaginária.

Zigmantas Baranauskas, baterista do grupo, foi o foco das atenções durante a atuação por se ter afastado da bateria ao início da canção e ter tocado imaginariamente durante a maioria da performance. Contactado pela imprensa, o grupo confirmou que era uma forma de protesto para com as regras da EBU/UER, sendo "uma brincadeira, mas onde quisemos destacar o absurdo de ter músicos em palco, mas que não têm permissão para tocar os próprios instrumentos". No final, o grupo arrecadou 4 pontos do painel de jurados, correspondente ao 7.º lugar entre 13 candidatos, sendo que o público apenas votará no próximo sábado, aquando da transmissão do evento.

Aceda, de seguida, à votação do júri na 1.ª gala do Eurovizijos 2018:

1.º Godo – Fire Fountain – 12 pontos
1.º Ieva Zasimauskaitė – When We’re Old  – 12 pontos
3.º Lukas Norkūnas – Tegu – 8 pontos
4.º Natalija Chareckaja – Serious – 7 pontos
5.º Milda Rasilavičiūtė – I Think About You – 6 pontos
6.º Aušra Difartė – Someday – 5 pontos
7.º Justin3 – Born to Be Wild One – 4 pontos
8.º Benas Malakauskas – My Memories – 3 pontos
9.º Evaldas Vaikasas – Blind – 2 pontos
10.º Monee – Standing Here – 1 pontos
11.º Germanė Kinderytė – Turn It Up – 0 pontos
12.º Meda Meškauskaitė – Blood Roses – 0 pontos
13.º Dangė – Netikra Laimė – 0 pontos

A Lituânia participou por 18 ocasiões no Eurovision Song Contest, tendo feito a sua primeira participação em 1994. O melhor resultado remonta a 2006, quando os LT United conquistaram o 6.º posto em Atenas, enquanto que terminaram em último lugar em duas edições: 1994 e 2005, na semifinal. Em Kiev, os Fusedmarc com Rain of Revolution não foram além do 17.º lugar da semifinal 2 com apenas 42 pontos, falhando assim a qualificação para a final.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovisionary /Imagem: LRT / Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.