Slider

Lituânia: Aistė Pilvelytė descarta participação no 'Eurovizijos 2018'


Participante em 11 edições da final nacional lituana, Aistė Pilvelytė garantiu que não estará a concurso no Eurovizijos 2018: "Quando participo, o objetivo é a vitória. Quando não tenho tempo, nem penso em participar...".

Com onze participações nas finais nacionais lituanas para o Festival Eurovisão, Aistė Pilvelytė anunciou, recentemente, em entrevista que não estará no lote de participantes do Eurovizijos 2018: "Eu disse não e, portanto, é não. Mas continua muita gente a vir ter comigo em concertos a dizer que deveria tentar. Talvez um dia que me aposente..." afirmou, agradecendo a todos os seus apoiantes. "Quando participo, o objetivo é a vitória. Quando não tenho tempo, nem penso em participar... Agora estou envolvida em diversos projetos e o Festival Eurovisão não está nos meus planos" frisou.

Com a primeira tentativa de chegar ao Festival Eurovisão a remontar a 1999, onde terminou entre o 5.º e o 12.º posto, a cantora Aistė Pilvelytė contabiliza um total de 11 participações na final nacional lituana, destacando-se os 2.ºs lugares alcançados em 2008, 2010 e 2017. Na última participação, a cantora defendeu "I'm Like a Wolf", composta por Aminata, tendo terminado no segundo lugar, atrás do grupo Fusemark, com o segundo lugar na preferência do público e o terceiro na votação dos jurados. Recorde a atuação de seguida:



A Lituânia participou por 18 ocasiões no Eurovision Song Contest, tendo feito a sua primeira participação em 1994. O melhor resultado remonta a 2006, quando os LT United conquistaram o 6.º posto em Atenas, enquanto que terminaram em último lugar em duas edições: 1994 e 2005, na semifinal. Em Kiev, os Fusedmarc com "Rain of revolution" não foram além do 17.º lugar da semifinal 2 com apenas 42 pontos, falhando assim a qualificação para a final.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPedia /Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.