Slider

Hungria: Reveladas as datas e regras do «A Dal 2018»

A MTVA revelou hoje as datas e o regulmanento do A Dal 2018, final nacional húngara para o Eurovision Song Contest.


Depois de confirmar a sua participação na Eurovisão 2018 (AQUI), a MTVA anunciou agora as regras do A Dal 2018. O formato servirá novamente como final nacional do país. O A Dal 2018 consistirá em seis galas televisionadas: três eliminatórias, duas semifinais e uma grande final. As inscrições estão abertas até 15 de novembro.

Um júri será o responsável por selecionar os 30 temas que avançam para as eliminatórias, com esta seleção a ter lugar no final de dezembro. Cada eliminatória contará com 10 concorrentes, com os 6 mais votados a qualificarem-se para as semifinais (5 através da combinação entre votos do júri e da app e uma através da combinação do televoto e da app). Das 18 canções que participarão nas semifinais, 8 chegarão à grande final. Aqui o método de votação será o mesmo das eliminatórias.

Durante a grande final, o júri escolherá as suas quatro músicas favoritas. Destas quatro o público votará naquela que deseja que represente a Hungria no Festival da Eurovisão em Lisboa. As eliminatórias terão lugar a 20 de janeiro, 27 de janeiro e 3 de fevereiro; as semifinais a 10 e 17 de fevereiro; e a grande final a 24 de fevereiro.


A Hungria fez-se representar por Joci Pápai em Kiev. O cantor levou a canção Origo até à Eurovisão e a Hungria ao primeiro top10 desde 2014. O país somou 200 pontos e terminou no 8.º lugar.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Esctoday / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.