A Hungria confirmou finalmente a participação no Eurovision Song Contest 2018, que terá lugar em Lisboa. O A Dal continuará a servir como final nacional do país.


A emissora húngara MTVA anunciou oficialmente que terá um representante em Lisboa a representar o país no Festival Eurovisão da Canção de 2018. O anúncio foi feito aquando da revelação das regras da próxima edição do A Dal, final nacional do país. Todos os interessados podem enviar as suas canções até ao próximo dia 15 de novembro.

Podem participar no A Dal 2018 apenas músicos que já tenham lançado algum álbum ou single ou que tenham contrato com alguma discográfica. Podem ser submetidas canções em inglês, húngaro e qualquer outra língua minoritária no país.

Agendado para 8, 10 e 12 de maio no Parque das Nações, em Lisboa, o Festival Eurovisão 2018 conta com 41 países provisoriamente confirmados: Alemanha, Albânia, ARJ Macedónia, Arménia, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bielorrússia, Bulgária, Chéquia, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Letónia, Lituânia, Malta, Montenegro, Noruega, Polónia, Portugal, Reino Unido, Roménia, Rússia, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia. Por outro lado, Andorra, Bósnia-Herzegovina, Eslováquia, Luxemburgo, Liechtenstein, Mónaco e Turquia já confirmaram que não estarão representados em Lisboa.

A Hungria fez-se representar por Joci Pápai em Kiev. O cantor levou a canção Origo até à Eurovisão e a Hungria ao primeiro top10 desde 2014. O país somou 200 pontos e terminou no 8.º lugar.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Esctoday / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

1 comentário(s):

  1. Anónimo21:28

    A pergunta do costume 😜 Que países ainda podem estar a participar, mas ainda não ter sido revelados?

    ResponderEliminar

Temas em Destaque

 
Top