Slider

São Marino: Arisa recusa convite da SMRTV devido a falta de financiamento


Depois de ter manifestado interesse em representar São Marino no Festival Eurovisão 2016, a cantora italiana revelou que recusou a proposta da SMRTV para Kiev devido a falta de financiamento: "Não tenho 300.000 euros para investir".

Após ter perdido o passaporte para representar a Itália no Festival Eurovisão 2016, ao conquistar o 10.º lugar no Festival di Sanremo 2016, a cantora Arisa apelou à emissora estatal de São Marino para ir ao concurso. Contudo, a SMRTV já havia anunciado o nome de Serhat, tendo agradecido o interesse (AQUI). Um anos depois, a emissora do pequeno estado convidou Arisa... que recusou o convite.

O anúncio foi feita pela própria em entrevista à revista Quotidiano. "O Festival Eurovisão é um objetivo a alcançar e é uma grande oportunidade, porque a minha música identifica-se muito com a cultura italiana. São Marino convidou-me para participar, mas teria de investir 300 mil euros e eu não tenho esse montante para investir" afirmou, confirmado a exigência da emissora SMRTV aos potenciais candidatos (AQUI).

A cantora garante que esses valores deviam ser cobertos pela discográfica: "Mas o valor exigido é muito alto para ela. É mau porque devia-se arriscar ir lá fora uma vez e depois ver o que acontecia... Se eu pudesse escolher a música, seria algo bom, garanto. Por exemplo, «Guardando il Cielo»" afirmou, recordando o tema com que concorreu ao Sanremo 2016 e que, segundo a própria, não resultou devido "ao vestuário que utilizei. É a única razão que consigo encontrar para que o tema não fosse recebido como eu previa".

Até ao momento, a emissora de São Marino apenas desmentiu os contactos ao cantor Tony Maiello (AQUI), tendo sido confirmado que a escolha para o Festival Eurovisão 2017 voltará a ser de efetuada de forma interna.

Recorde o tema com que a cantora concorreu ao Sanremo 2016 e aceda AQUI à entrevista dada ao ESCPORTUGAL:


Estreante em 2008, São Marino participou por sete ocasiões no Festival da Eurovisão. Valentina Monetta, representante do país entre 2012 e 2014, conseguiu, na última participação, o inédito apuramento para a Grande Final, onde terminou na 24.ª posição. Em Estocolmo, o cantor turco Serhat e o tema I Didn't Know foram os representantes do pequeno país, conquistando a 12.ª posição com 68 pontos. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: quotidiano / Imagem: Arisa /Vídeo: eurovision.tv
3
( Hide )
  1. Anónimo21:05

    Pois isto sem dinheiro é muito complicado, mas enfim! Bom trabalho ESC Portugal :) :)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21:39

    Convidam a m.l.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:27

      É isso, pois a m.l., já terá bem mais do que essa quantia no banco, tal é o sucesso que tem (também além fronteiras?).

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.