Slider

[RUMO A ESTOCOLMO] Arisa: "Acredito que a música pode mudar o mundo..."

Vencedora do Festival de Sanremo em 2014, Arisa está de regresso à competição com o objetivo de chegar ao Festival da Eurovisão, em Estocolmo. A cantora aceitou o desafio do ESCPORTUGAL e falou-nos sobre a sua preparação para o mítico certame.


Nascida como Rosalba Pippa em Génova, a cantora adotou o nome artístico de Arisa, acrónimo dos nomes dos seus familiares: Antonio (pai), Rosalba (o seu nome), Isabella (irmã), Sabrina (irmã) e Assunta (mãe). E a sua ligação à família continua muito intensa, como pudemos observar durante a entrevista que a cantora teve com o ESCPORTUGAL sobre a sua preparação para a sua quinta participação no Festival di Sanremo.



"Sou uma menina que ama a vida e que lhe está muito grata" afirma Arisa, garantindo que, enquanto cantora, "é uma pessoa que acredita que a música pode mudar o mundo através das palavras", algo que, juntamente com o apoio da família e dos amigos, lhe dá força para continuar a lutar pelos seus sonhos na música. Segundo a mesma, a música apareceu na sua vida antes de nascer: "A música sempre esteve presente na minha vida. A minha mãe costumava cantar para mim quando ainda estava na barriga dela" revela a cantora.


Com quatro participações no Festival de Sanremo, em diferentes categorias, Arisa vê o mítico certame como uma segunda casa: "Até ao momento a experiência mais importante que tive na minha carreira musical foi o Sanremo! Estive envolvida nele nos últimos anos porque acho que é uma vitrine bastante importante para expor os nossos trabalhos e fazer chegar a nossa música ao maior número de pessoas". 




Foi em 2009 que a cantora se estreou no Sanremo: "Lembro muito bem da minha primeira participação! Eu tinha uns grandes óculos e um baton vermelho nas lábios bastante intenso, mas quando subi ao palco as pernas tremiam de forma louca! (risos) Dava por mim a pensar: "Olá?! Sou eu!!". A concurso na Newcomers Section, Arisa defendeu 'Sincerità', "uma canção muito simples que veio diretamente do coração", cuja atuação lhe valeu a vitória na categoria.



Fã assumida de Steven Wonder, Michael Jackson, Mariah Carey e Whitney Houston, entre muitos outros, a cantora garante "amar toda a música que lhe chegue ao coração". E decerto que "Guardando Il Cielo", tema com o qual entrará no Sanremo 2016, cumpre esse requisito: "É difícil descrever este tema. Prefiro dizer que aborda a celebração do universo e da vida".




A preparação para o grande evento tem sido realizada junto daqueles que mais ama: "Tenho aproveitado para passar o maior tempo possível com a família e amigos, para estar calma aquando da competição". Em caso de vitória, algo que conquistou em 2014 com 'Controvento', o desejo de Arisa é claro: "Terei todo o prazer de subir ao palco do Festival da Eurovisão a representar Itália", garante, recordando as últimas entradas do país no evento: "Eu amei Raphel Gualazzi, Marco Mengoni, a Emma, a Nina e os Il Volo. Foram todos fantásticos".




Assume acompanhar o concurso "desde que me lembre que sou gente" e destaca a vitória de Conchita Wurst como um dos marcos mais importantes da história recente do Festival da Eurovisão. Apesar de "não ter nenhuma memória de Portugal no concurso", Arisa lamenta que o nosso país "venha a perder uma parte da cultura musical do mundo".



Passado o Festival de Sanremo, "sem contar com a possibilidade do Festival da Eurovisão" brinca, a cantora estará dedicada a promover o seu novo álbum, mas não só: "Os próximos tempos serão para o meu novo álbum mas, logo de seguida, preciso de passear e viajar!"


Aceda AQUI a todo o arquivo da iniciativa Rumo a Estocolmo!

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPORTUGAL/ Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.