Slider

Itália: Arisa quer ir ao Festival da Eurovisão em representação de... São Marino!

10.ª classificada no Festival de Sanremo 2016, a cantora Arisa manifestou, ontem, o desejo de ir ao Festival da Eurovisão, em Estocolmo, em representação de... São Marino! A emissora do pequeno estado já reagiu às declarações da cantora.


Vencedora do Sanremo 2014, Arisa regressou ao concurso italiano, este ano, com Guardando il Cielo, tendo sido apontada como uma das favoritas à vitória, algo que não se concretizou, tendo terminado o concurso na 10.ª posição. 

Contudo, apesar de ter manifestado publicamente o desejo de representar Itália no Festival da Eurovisão, como pode recordar na entrevista ao ESCPORTUGAL (AQUI), a cantora alegadamente mudou de ideias uns dias depois, tendo revelado que "Eu não quero ser famosa mundialmente. Gostava de cantar no estrangeiro, mas a popularidade iria-me tirar um pedaço da minha vida.". 

Porém, após os resultados do Sanremo 2016, Arisa lamentou não ter sido escolhido para o concurso europeu: "O Eurovision é um momento de grande popularidade para os artistas. Lamento não estar presente este ano" revelou em entrevista à Radio2. A cantora foi mais longe e fez um apelo à emissora estatal de São Marino: "Apelo à República de São Marino para me enviar ao Festival da Eurovisão, em Estocolmo! Eu quero muito ir ao concurso e tenho a certeza que as minhas músicas irão agradar! Quero cantá-las pessoalmente e em italiano".

Esta não seria a primeira vez que um italiano representaria São Marino no Festival da Eurovisão: Senit e Michele Perniola, representantes do país em 2011 e 2015, respetivamente, nasceram em Itália. No entanto, a emissora SMRTV emitiu um comunicado a agradecer o interesse de Arisa, mas revelando que já estão a trabalhar com Serhat para o concurso deste ano.

Recorde, de seguida, o tema que Arisa levou ao Sanremo 2016:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix/soundsblog /Imagem: Arisa/ Vídeo: Youtube
8
( Hide )
  1. Anónimo15:26

    Ora mais outra que não sabe o que quer...

    ResponderEliminar
  2. E quem é que disse à smrtv se tinha que ser já este ano???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:54

      "Apelo à República de São Marino para me enviar ao Festival da Eurovisão, em Estocolmo!"

      Eliminar
  3. Muito "refrescante" haver artistas ,que pelo menos semana sim semana nao, querem ir ao ESC. Esta Arisa... :-))) La donna e molto mobile!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:56

      La donna e molto mobile e anche mezzo matto

      Eliminar
    2. Mezzo?.. Ma e una donna,alora mezzo matto o mezzo matta? ma piu che MEZZO!!!

      Eliminar
  4. Anónimo16:39

    Este ano ja têm o Serhat! O mais provavel e ser a Arisa em 2017 por Sao Marino

    ResponderEliminar
  5. Arisa pode ser inconstante e ter uma certa loucura,mas este"Guardando il cielo" e 1000 vezes melhor que a vencedora ou a que vai representar Italia no ESC. Se eu decidisse em San Marino,pagava uma indemnizaçao a Serhat e levava Arisa ao ESC2016.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.