Slider

Portugal: Formato do Festival da Canção 2017 revelado em breve

As novas regras do Festival da Canção 2017 serão anunciadas muito em breve pela RTP. A canção portuguesa em Kiev será a 49.ª representante de Portugal na Eurovisão. 
 

De acordo com as informações recolhidas pelo ESCPORTUGAL junto da RTP, as novas regras do Festival da Canção serão reveladas muito em breve. Desde que o diretor de programas anunciou que a RTP iria organizar o Festival da Canção (FC2017), e não seleção interna (como publicámos AQUI) a equipa técnica do programa está a trabalhar no novo formato do histórico programa. E as novidades não foram anunciadas ainda “porque estamos a trabalhar nos últimos detalhes”, revelou fonte da RTP ao ESCPORTUGAL, nomeadamente a data da final. Há a intenção que a escolha da canção representante de Portugal no Festival Eurovisão da Canção 2017 possa acontecer mais cedo do que o habitual.

Ao contrário de alguns rumores, não haverá uma ligação direta entre o The Voice Portugal 4 e o Festival da Canção. Um comunicado, que deverá ser emitido em breve, irá dissipar todas as dúvidas. O ESCPORTUGAL apenas publicará o formato do FC2017 depois do mesmo ser oficialmente revelado pela RTP.

O ESCPORTUGAL sabe também que alguns compositores e autores estão a trabalhar nas canções concorrentes.

Recordamos que o FC2017 será organizado no ano de comemoração do 60.º aniversário da RTP. A canção portuguesa em Kiev será a 49.ª canção representante de Portugal na Eurovisão. Recorde as anteriores participações:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE
45
( Hide )
  1. Anónimo23:05

    ALELUIA...só espero que os compositores que já estão a trabalhar sejam compositores á maneira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:29

      Algo me diz que vai haver entre os compositores/interpretes pessoal do The Voice... concorrentes e/ou mentores lá pelo meio nem que seja um... espero ter razão!!

      Eliminar
    2. Anónimo23:46

      no que depender da RTP tenho as minhas duvidas :))

      Eliminar
  2. Anónimo23:06

    Se calhar ainda metem o Festival da Canção aos domingos para substituir o The Voice...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:25

      Duvido, vem ai o A Capella e ainda um programa que penso que ainda não há nome que é relativo à dança, ambos para o fim de semana. E resta saber se não vai haver got talent.

      Eliminar
  3. Anónimo23:11

    esc portugal digam-me, vai ser convites? mas porque raio as emissoras ibéricas tem que fazer sempre convites? lá vai o feist participar pela milésima vez...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:18

      Falem falem que ainda há de marcar presença mais uma vez xD

      Eliminar
  4. Rui Ramos23:14

    Obrigado pelas info

    ResponderEliminar
  5. Anónimo23:19

    A RTP diz que esteve a trabalhar. Espera que sim.. que tenha trabalhado bem... fico a espera de mais e espero boas novidades

    ResponderEliminar
  6. Anónimo23:22

    :) :) fixeeeee

    ResponderEliminar
  7. Anónimo23:27

    "...alguns compositores e autores estão a trabalhar nas canções concorrentes" , isto significa que é só por convites ou misto, aberto a todos, como em Espanha?

    ResponderEliminar
  8. Anónimo23:27

    "Há a intenção que a escolha da canção representante de Portugal no Festival Eurovisão da Canção 2017 possa acontecer mais cedo do que o habitual."

    Ehhh lecas! (h) Pode ser que tenham aprendido que preparar tudo à ultima da hora não seja a melhor forma.

    ResponderEliminar
  9. Obrigado pela informação! A Ylva e a Linda queriam mesmo participar este ano, mas pronto.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo00:01

    Ainda bem que os compositores já estão a trabalhar nas músicas, assim as coisas não são feitas às três pancadas. Também gosto do facto de pensarem fazer o FC mais cedo que o habitual

    ResponderEliminar
  11. Anónimo00:57

    Já não tenho esperança na RTP. Não crio expetativas, pelo que li parece que vem aí mais do mesmo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo11:12

      Infelizmente sou da mesma opinião... :(

      Eliminar
    2. Anónimo20:21

      Sinceramente tenho a ligeira esperança de que este ano querem fazer algo bom - ou melhor - que anteriormente, até querem antecipar o fc em relação aos outros anos... a não ser que em relação aos outros aspectos seja tudo fantochada a quererem enganar-nos, e quando formos a ver o regulamento e o fc real e aí vermos que é tudo igual e só muda a maneira que dizem as palavras.

      Eliminar
  12. Anónimo06:25

    Talvez até fosse bom o Festival estar ligado ao the voice...Com as visualizações que o Fernando Daniel está a ter fora de Portugal,talvez fosse uma óptima proposta...

    ResponderEliminar
  13. Anónimo07:34

    De novo Festival da Canção, de novo convites (se não, como é que se saberia que há autores já a trabalhar?), de novo feito à pressa ("estamos a trabalhar nos últimos detalhes" para a escolha acontecer "mais cedo do que o habitual", ou seja, deve faltar pouco tempo, mas a estrutura ainda não está toda definida...), de novo... o que já é velho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:59

      Onde ves que é a pressa? So quem ler o teu comentario e nao tiver lido o artigo vai achar que tens razao pois na transcreveste a frase toda: " Desde que o diretor de programas anunciou que a RTP iria organizar o Festival da Canção (FC2017), e não seleção interna (como publicámos AQUI) a equipa técnica do programa está a trabalhar no novo formato do histórico programa." Ou seja desde outubro... se é verdade ou nao ninguem sabe mas atravez do que e dito nao podes dizer isso.. parece as revistas e a publicidade que apenas metem o que lhes interessa para manipular quem le.

      Eliminar
    2. Anónimo21:25

      15.59: Não tentei manipular fosse quem fosse, nem deturpar o sentido de nenhuma frase. O que li foi (e não poderá desmentir-me, porque o texto da notícia está bem escrito) que se pretende que o FC se realize mais cedo do que é habitual, mas que ainda se estão a ultimar detalhes e daí nada se poder anunciar quanto a novidades. Basta comparar-se com notícias de estações de televisão de vários países para se ver que o tempo passa e a informação sobre a seleção da canção portuguesa é escassa. Haverá um FC e há autores a trabalhar para ele - como souberam que poderiam / deveriam trabalhar para ele? Foi dada informação aos compositores portugueses na generalidade ou só a alguns? Por que forma? Só são considerados compositores de valor os que a RTP informou? A Sociedade Portuguesa de Autores recebeu informação?

      Eliminar
  14. Rui Ramos08:40

    Trabalhar com tempo e fazer convites com antecedência. As equipas precisam de tempo para trabalhar. Espero que se possa ouvir as músicas antes do festival para que as pessoas se pode habituar a elas e as equipas fazer alterações no arranjo com base nas opiniões populares. Isso séria bom. Nao acredito em intérpretes famosos, mas sim em compositores e autores famosos. Diogo Piçarra e Agir como autores faz todo o sentido.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo11:01

    Espero que o Carlos Costa também possa participar, ele tem andado aplicado nisso, apesar de eu não ter favoritismo nele. Mas é sempre bom que a RTP esteja aberta para receber propostas exteriores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:14

      Concordo totalmente e pelo menos uma coisa podíamos esperar: videoclip! Coisa que ja nao acontece, salvo erro, desde a filipa Azevedo.

      Eliminar
    2. Anónimo00:43

      Carlos Costa???? Please noooooooooooooooo. Nem Catarinas Pereiras, nem carlos Costas, nem Feists, nem pimbas... Chega!

      Eliminar
  16. Anónimo11:08

    Estou à espera que um dos slogans de publicidade do Festival seja "já ganhamos o Euro o que nos resta agora?" (qualquer coisa assim :d). Mas por precaução e não ter nenhuma desilusão vou manter os pés bem acentos na terra :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo11:51

      Não era mau pensado! :) Agora dai até fazerem isso mesmo é que já vai um grande passo...

      Eliminar
  17. Anónimo12:07

    Ontem saiu este artigo e precisamente também ontem vi no twitter um dos redatores do wiwibloggs a dizer que estava a fazer um artigo sobre o Fernando Daniel, do The Voice. Olhem agora ambas as coisas estarem relacionadas :O

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14:12

      eu vi numa entrevista ao Fernando em que ele não estava de momento interessado em participar no Festival da Canção, mas pode ser que daqui uns anos ele esteja.

      Eliminar
    2. Anónimo15:12

      A mim também não me parece, mas pronto xD Com a "fama" que ultimamente o FC tem e a fama que ele tem vindo a ganhar internacionalmente, não me parece que ele queira... por outro lado, quem quer mesmo ir e já o disse publicamente foi o Márcio Vicente, da equipa do Anselmo.

      Eliminar
  18. Anónimo15:48

    Tenho muito medo de convites. Nos últimos anos nunca passámos à final do ESC, por isso as escolhas foram erradas. Convidar os mesmos não faria sentido

    ResponderEliminar
  19. Anónimo18:36

    O Carlos Coelho aparentemente vai voltar a participar! Teremos Catarina Pereira pela 3ª vez? À terceira é de vez???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:59

      Porque dizes isso? :o

      Eliminar
    2. Anónimo21:18

      Pelas coisas que ele escreve no facebook... É preciso ler-se nas entrelinhas, mas ele fala muito disso. Com a Catarina Pereira não sei, mas parece-me evidente que ele está a preparar (ou já preparou) alguma canção que na cabeça dele pode dar-nos a vitória

      Eliminar
    3. Anónimo22:43

      Ahhh! Pois, não sei. Também já vi o que ele publica, mas agora resta-nos saber se são publicações normais ou com "alguma na manga". Se for, espero que venha aí algo com qualidade, quer com a Catarina ou não.
      Também já tinha visto no verão um comentário do Rui Andrade na pág. (ou no perfil) da Catarina a dizer algo como "isto ainda não acabou", ok não eram estas palavras exatas, mas davam mesmo a entender que a participação dela no FC ainda não ficou por aqui. Vamos ver...

      Eliminar
  20. Anónimo18:39

    Não quero entrar (nem contribuir!) para a dialéctica "é-se preso por ter cão e por não ter", mas dar o nome de Festival da Canção a uma Selecção Interna dos mesmo habituais (ao que parece), não é um verdadeiro Festival da Canção, pois as sonoridades vão ser as mesmas dos anos anteriores, com factor de novidade igual a zero. É caso para dizer: "Tenham medo, tenham muito medo!", "bye-bye Final","mais uma prestação vergonhosa de Portugal",...

    ResponderEliminar
  21. Anónimo19:05

    Tenho um bom pressentimento,faço muita força.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo20:00

    No mínimo - deixa-me sonhar só mais uma vez, - gostaria de um FC da RTP com a qualidade da TVE (ouça-se o "Eurocasting": www.rtve.es/television/eurovision/eurocasting/ ), onde facilmente se escolhem dez cantores/músicas com qualidade e apresentações bem diversificadas entre si - para todos os gostos, - com estilos bem-dispostos, interpretações soberbas, sonoridades novas, etc. Em geral, nota-se arrojo por parte de "nuestros hermanos". Espero que ganhe a melhor canção/intérprete, seja em castelhano ou em inglês (torço por Nieves Hidalgo e Rebeca Moss). Quanto ao nosso FC, repito: Deixa-me sonhar só mais uma vez...

    ResponderEliminar
  23. Anónimo20:03

    Ou muito me engano, ou em 2017 teremos no FC como compositor (ou intérprete) pelo menos um dos que estavam na lista final de 32 artistas do "A escolha é sua" deste ano. Quero muito acreditar que sim!

    ResponderEliminar
  24. Anónimo23:12

    Eu sou cauteloso, muito cauteloso. A ver o que dai vem ...

    ResponderEliminar
  25. Anónimo01:08

    Convidar compositores que nao entendem/conhecem nem veem a eurovision actual.... Sala e problemas tecnicos.... Que medoooooo

    Fernando Daniel diz não estar interessado??????? Desculpa??? Para mim perdeu pontos. Está num programa de TV visto por 1 milhao... O THE VOICE É MELHOR QUE A EUROVISION... Santa ignoracia... Representar portugal em directo para 200 milhoes... Agora já entendo porque canta sempre de olhos fechados...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo10:31

      Não sei porque haveria de querer ir...? O que aconteceu aos últimos que participaram? Isso mesmo...desapareceram completamente do mapa...Se ele está a ter alguma notoriedade fora de portas com o the voice...Que razão teria para se meter numa que não dá carreira a ninguém....

      Eliminar
    2. Anónimo20:17

      Mas isso não quer dizer nada... eu pessoalmente ao acho que lhe fica mal descartar a possibilidade de ir à Eurovisão só pq é a Eurovisão ou algo do género... ele não sabe o dia de amanhã, a Leonor Andrade tbm participou no the voice e até aí não era mto conhecida do público, quando veio de Viena digam la se não ganhou um empurrãozinho e mais notoriedade... e honestamente tenho as minhas dúvidas que ela tivesse este sucesso que tem tido até agora caso não tivesse ido a Eurovisão...

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.