Slider

[AGENDA] Júlia Pinheiro apresenta biografia de Emanuel na próxima semana

O lançamento da biografia de Emanuel está agendado para o próximo dia 18, pelas 18.30 horas na Fnac do Centro Comercial Colombo, em Lisboa. A apresentação estará a cargo da jornalista e apresentadora da SIC Júlia Pinheiro. "Nascemos para ser felizes", assim se intitulada a obra.


Tal como publicámos AQUI, o músico e cantor Emanuel é o protagonista de uma biografia intitulada "Nascemos para ser felizes", de autoria da jornalista Elizabete Agostinho. A sessão de apresentação decorrerá na Fnac do Centro Comercial Colombo, em Lisboa, no próximo dia 18, pelas 18.30 horas. A jornalista Júlia Pinheiro fará a apresentação da obra. O livro tem mais de 200 páginas e foi editado pela Guerra & Paz Editores, tendo como base diversas entrevistas e conversas com a jornalista.

De acordo com Emanuel, "este livro, ao retratar a minha vida, está também a retratar a vida de muitos homens e mulheres da minha geração. Ao lê-lo, vai ser possível compreender porque é que muitas crianças precisavam de trabalhar (antes do 25 de Abril), o ambiente de namoro, que condições existiam para o início da sexualidade, o casamento, a ambição e dedicação ao trabalho, como se uma voz dissesse: não pares!… o seguir em frente depois de cometer erros, o querer dar o melhor aos filhos, e recordar momentos vividos por todos nós portugueses ao longo destes 59 anos".Para além disso, a obra "não pretende salientar a vida de alguém que é famoso, mas sim a vida de um homem igual a muitos outros, e que acredita que nasceu para ser feliz".Para a autora Elizabete Agostinho, "costumo dizer que qualquer vida dava um filme, mas depois há aquelas vidas invulgares que dão livros emocionantes, surpreendentes e intensos. A vida do Emanuel tem sido extraordinária, e foi-me dado o privilégio de a transformar num romance biográfico que me deu um gozo tremendo".O ESCPORTUGAL sabe que o Festival da Canção é um dos temas que não poderiam faltar numa obra que irá falar da vida e obra do músico e cantor, nomeadamente a sua primeira participação em 1991, na altura como intérprete de Com muito amor, e as duas participações seguintes como autor e compositor das canções Dança Comigo (vem ser feliz), em 2007, e Quero ser tua, em 2014. Recorde estas duas últimas participações, bem como um dos seus últimos êxitos:

Suzy - Quero ser tua

Sabrina - Dança Comigo (vem ser feliz)

Emanuel - O ritmo do amor (kuduro)


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: AM PRODUÇÕES, ESCPORTUGAL / imagemESCPORTUGAL / Vídeo: YOUTUBE
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.