Slider

ESC2017: EBU desmente existência de convite ao Kosovo

O organismo máximo do Eurovision Song Contest, a EBU/UER, desmentiu a existência de um convite para a emissora kosovar RTK participar na próxima edição do concurso musical.


Através de um curto comunicado, a União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) desmentiu a existência de um convite para a emissora estatal do Kosovo participar na próxima edição do Eurovision Song Contest. A entidade máxima do concurso musical não entrou em mais pormenores sobre a situação, sendo esperada uma reacção da emissora RTK. 

Lembramos que a notícia sobre um eventual convite à RTK partiu do diretor da estação, Mentor Shala, numa conferência de imprensa realizada num ato de promoção da candidatura albanesa à próxima edição do Festival da Eurovisão, como pode recordar AQUI.

Apesar de nunca ter participado no Festival da Eurovisão, a emissora kosovar competiu no Eurovision Young Dancers 2011 e tem, desde 2013, o estatuto de observador junto da EBU/UER. No entanto, uma possível estreia do país no concurso musical poderá significar a retirada de outros países, como a Sérvia e a Rússia, que ainda não reconheceram a independência do Kosovo e manifestaram, no passado, o seu desagrado com a possível estreia do país.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: Google
6
( Hide )
  1. Anónimo20:55

    Que pena!

    ResponderEliminar
  2. Ai ai,ui ui,o desagrado da Serbia e da Russia...e ainda ha quem diga que o ESC e um evento apolitico,e que por isso nao deve ter cançoes de conteudo mais ou menos intervencionista...O que e isso,comparado com estes receios,temores e respeitos pela Russia e Serbia neste particular caso?!?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo01:02

      Ai ai,ui ui? Diria mais: Au oink,oink oink

      Eliminar
    2. Anónimo15:28

      a questao é que o Kosovo nao é um país reconhecido internacionalmente entao o mais logico e que fique de fora ao igual que as ilhas Faroé

      Eliminar
    3. 15:28 -O Kosovo e reconhecido internacional e diplomaticamente por 108 paises membros da ONU,dos quais 23 sao paises membros da UE.Nao chega?!?! Tem um estatuto internacional e diplomatico totalmente diferente do estatuto das ilhas Far.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.