Slider

[AT] Suécia: Michael Fannon vence 'Svensktoppen Nästa' mas fica de fora do 'Melodifestivalen 2016'

Michael Fannon venceu o 'Svensktoppen Nästa 2015' mas ficará de fora do 'Melodifestivalen 2016': os jurados entregaram a vaga na final nacional ao grupo Smajling Swedes, o que tem levantado muita contestação.



A cidade de Gotemburgo recebeu, esta tarde, a grande final do Svensktoppen Nästa 2015, evento organizado pela rádio sueca P4 e que opõem representantes dos 25 distritos do país. Depois de serem escolhidos internamente as oito melhores candidaturas, os escolhidos subiram ao palco do certame, instalado no parque de diversões Liseberg, estando a apresentação a cargo de Lasse Kronér e Carolina Norén. Fredrik Rönnkvst e Pernilla Andersson foram os convidados especiais, enquanto que o júri foi constituido por Maths Broborg, Carolina Norén, Christer Björkman, Kaj Kindvall, Kerstin Behrendtz e Rita Jersnquist.


Michael Fannon e o tema 'Kommer tid, kommer råd' venceram as duas rondas de votação e tornaram-se os vencedores da competição de rádio, enquanto que o segundo posto foi entregue a Jawone com o tema 'Främling'. No entanto, ao contrário dos últimos anos, o cantor não conquistou a vaga na final nacional sueca do próximo ano: o painel de jurados resolveu atribuir a vaga no Melodifestivalen 2016 ao grupo Smajling Swedes, desprezando a votação do público.

Louis Alfredsson, editor de Poplight, reagiu severamente à notícia: 'Eu entendo que Christer Björkman queira fazer os melhores programas de TV possíveis, mas esta era a única chance de o público escolher um cantor para o Melodifestivalen. Agora, a SVT fechou esta possibilidade! Ele começa a soar a uma pessoa rídicula'. Por outro lado, o cantor afasta-se da polémica: 'Não estou preocupado! Estou contente por ter vencido a competição e feliz por ter alguma esperança que a música singre nas paradas suecas. Eu gostava muito de ir ao MF, mas não é tarde ainda. Tenho planos de apresentar uns temas de minha autoria e espero um dia lá chegar'.

Deste modo, o grupo Smajling Swedes tornam-se no primeiro candidato do Melodifestivalen 2016, sendo que terão de apresentar outro tema junto da emissora SVT, visto que o tema 'Goosebumbs' não cumpre as regras da EBU/UER por ter sido apresentado publicamente antes do dia 1 de setembro deste ano.

O Svensktoppen Nästa realiza-se desde 2008, sendo que o vencedor tem acesso à final nacional sueca desde 2012. Até ao momento, nenhum dos vencedores do certame conseguiu ultrapassar as semifinais do Melodifestivalen: em 2013, Terese Fredenwall com o tema 'Breaking the Silence' conquistou a 5.ª posição na 4.ª semifinal; em 2014, o grupo EKO com o tema 'Red' ficaram em 8.º (e último) lugar na 3.ª semifinal; em 2015, Kalle Johansson conquistou a 6.ª posição na semifinal com o tema 'För din skull'.

Aceda, de seguida, aos resultados do 'Svensktoppen Nästa 2015':


Sem Classificação:
Jens Sporron - Make a Mistake



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte:ESCPLUS/P4 / Imagem: sverigesradio / Vídeo: YOUTUBE
15
( Hide )
  1. Anónimo19:24

    Que palhaçada... é mesmo à Björkman lol

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21:19

    Aí este e o Jon devem de ser os the best friends forever... E foi por isso que a Suécia ganhou a Eurovisão em 2015 por culpa do júri... Muito triste, vindo do país que é... E vamos a ver se o ESC16 não vai ser como em 2013 que foi uma tristeza a nível de design, palco, etc... Já começou mal pela escolha da Arena.... Espero vir-me a supreender...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:15

      Pior ESC que o de 2013, que eu acho que não foi assim tão mau, foi o deste ano. Que horror... deram tanto protagonismo à Conchita que tornou-se ridículo.

      Eliminar
    2. Anónimo01:59

      Desculpe mas tenho de concordar com o anónimo das 21:19, o ESC 2013 foi simplesmente horrível eu nem sei se aquilo pode sequer ser chamado de ESC

      Eliminar
    3. Anónimo13:31

      Prefiro mil vezes o esc de 2013 ao do 2015 que teve um palco horrível e um trabalho de camaras péssimo.

      Eliminar
    4. Anónimo13:57

      CONCORDO!!! O ESC 2013 foi o pior dos últimos anos!! O público parecia sardinha em lata!! Foi tudo péssimo!!

      Eliminar
  3. Anónimo22:31

    Falam da RTP que não faz nada e com toda a razão!! Mas mais vale do que andar aí em palhaçadas

    ResponderEliminar
  4. Christer Bjoerkman tem um ego desproporcionado,julga ser o czar da euromusica na Suecia. Deixam-no fazer o que quer? Saudades da Suecia democratica,equitativa e anti-elitista.Depois da morte de Olof Palme nunca mais foi o pais que era,mas mesmo assim e melhor que muitos outros na UE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tinha ronhosa02:57

      Concorde-o-do! O bjorkman é muita controlador

      Eliminar
  5. Anónimo03:48

    nao gosto nada desse bjoerkman , mas uma coisa digo e afirmo, este homem sabe o que faz, e com ele, a suecia ja conquistou 2 vitorias em 3 anos.
    Mesmo ja nao posso dizer da nossa carla bugalho.

    ResponderEliminar
  6. Pedro Carvalho08:25

    Pra mim pouco me importa que o Christer Björkman seja controlador, boa ou má pessoa. A mim o que me interessa é o resultado do sei trabalho de produtor e chefe de delegação. E nesse ponto poucos o batem na Europa

    ResponderEliminar
  7. Anónimo14:00

    o ganhador e muito bom mas imagino que tenha dado preferencia aos smajling swedes por serem de um gênero bastante diferente do que se ve no Melodifestivalen

    ResponderEliminar
  8. Anónimo11:48

    Finalmente os países de Leste estão a ensinar alguma coisa aos Países do ocidente a serem corruptos a não respeitarem as votações e a levarem quem eles querem , então não façam concursos convidem diretamente pelo menos as pessoas não se sentem enganadas quanto a esse Christer será que a Suecia não tem mais ninguem já se torna aborrecido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 11:48 - Concordo contigo.A comparaçao que fazes com os paises de Leste e muito relevante. Alias o comportamento deste Bjoerkman e despotico,muito ao estilo dos pequenos ditadores e czares.

      Eliminar
  9. A principal questao e a de uma ou varias pessoas julgarem-se omnipotentes,de modo a desrespeitar resultados de uma votaçao,escolherem quem querem,e desse modo irem prejudicar alguem.Tal tipo de comportamento atinge os limites do patologico,a nivel de Ego insuflado e desrespeito pelos outros.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.