Slider

[VÍDEO] Madalena Iglésias homenageada na SIC

Madalena Iglésias foi homenageada esta tarde na SIC, sendo surpreendida com a interpretação de temas seus pela voz de Vanessa Silva e David Antunes e a presença de amigos de sempre como Eládio Clímaco.


A história de Madalena Iglésias confunde-se com a história dos grandes clássicos da música portuguesa nos anos 60. É dela uma das canções da Eurovisão mais acarinhadas pelo público português, de então e de agora, Ele e ela, participante no festival de 1966. A sua carreira não foi muito longa, por opção própria. Começou em 1954, com 15 anos de idade, na Rádio da Emissora Nacional, e em simultâneo na televisão espanhola onde atuou perante milhões de telespetadores, uma raridade nessa época. Antes do Festival da Canção de 1966, participara nas duas edições anteriores, em 1964 e 1965. Participa também em dois festivais em Espanha e estreia-se no cinema. Em 1966, no Luxemburgo, participa então no Festival Eurovisão com Ele e ela, de autoria de Carlos Canelhas. A versão em espanhol Él Y Ella teve um grande sucesso no país vizinho. E em 1967 vence o prémio da Casa da Imprensa respeitante ao ano de 1966. Nos 6 anos seguintes, participa no cinema como atriz, edita dezenas de discos e volta a participar no Festival da Canção de 1969. Até abandonar a carreira artística após um casamento que a levou a viver na Venezuela e anos mais tarde em Barcelona, onde vive atualmente. Desde então, são esporádicas as suas aparições públicas, a maioria das quais em homenagens nas quais é protagonista. Como aquela que a Câmara Municipal de Lisboa organizou em 2012, na inauguração de um busto da artista em Benfica.

Esta tarde, e aproveitando as férias de Madalena em Portugal, o programa "Grande Tarde", da SIC, prestou uma homenagem à cantora. No estúdio marcaram presença, com destaque, os cantores  Vanessa Silva e David Antunes que, em dois momentos, interpretaram as canções de sempre de Madalena Iglésias, como  De Degrau em Degrau, Setembro, Madalena Bossa Nova e, como não podia deixar de ser,  Ele e Ela.

Veja o programa parte 1: AQUI 

Veja o programa parte 2: AQUI


Veja, em vídeos, os dois momentos musicais do programa:





Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: SIC, ESCPORTUGAL / Imagem: SIC / Vídeos: YOUTUBE

3
( Hide )
  1. Rita Martins22:52

    A Madalena é uma senhora super linda (h)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:22

    Adorei ver e ouvir a nossa Vanessa. E a Madalena ate se emocionou

    ResponderEliminar
  3. Anónimo12:52

    nao ganhamos a eurovisao com o ele e ela, nao sei como...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.