Slider

Áustria: Conchita Wurst e Udo Jürgens premiados nos Amadeus Music Awards 2015


Conchita Wurst dominou a edição dos Amadeus Music Awards 2014, a premiação musical mais importante da Áustria, vencendo nas três categorias em que estava nomeada. Udo Jürgens, vencedor do ESC1966 e falecido em dezembro, foi considerado o artista do ano.



A Áustria premiou, esta noite, os grandes destaques musicais do ano que passou. Num total de dezasseis premiações, 11 gerais e 5 de géneros específicos, os Amadeus Music Awards 2015 destacaram os dois vencedores austríacos do Eurovision Song Contest: Conchita Wurst e Udo Jürgens.

Nomeada em três categorias, a vencedora do Eurovision Song Contest 2014 tornou-se uma das maiores vencedoras dos prémios numa só edição ao arrecadar a vitória nas três categorias. O Melhor Videoclip foi a primeira categoria a ser revelada, premiado o videoclip de 'Heroes', enquanto que o troféu para Melhor Canção do Ano foi atribuído a Rise Like a Phoenix, levando a que Conchita fosse ovacionada de pé por toda a plateia. O prémio de Cantora do Ano foi a última premiação recebida por Conchita, que volta a fazer história no panorama musical austríaco.

No entanto, um dos momentos mais emocionantes da noite aconteceu-se aquando da revelação do vencedor do troféu de Cantor do Ano. Udo Jürgens, vencedor do Eurovision Song Contest 1966, falecido em dezembro passado, como pode recordar AQUI, venceu a categoria, sendo a primeira vez, desde 2000, que um prémio é entregue postumamente. O cantor já havia sido premiado com este troféu em 2000, na edição inaugural das premiações, tendo vencido em outras categorias em 2001 e 2003.

Recorde, de seguida, a prestação de Conchita na gala:


Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: AmadeusMusicAwards
5
( Hide )
  1. Anónimo09:24

    Estética deplorável. Péssimo serviço à causa que diz defender, já para não falar da Áustria e da Eurovisão.

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito, tanto da cançao como da performance dada por Conchita. Conchita sabe o que faz e fa-lo com profissionalismo e extremo bom gosto. De referir ainda a beleza do recinto.Sim,fez lembrar as finais do ESC na decadas de 70 e 80,tanto o recinto como o publico.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo04:51

    Não sei se repararam mas a Conchita venceu a categoria de "cantora" do ano. Para aqueles que dizem que deve ser tratado como um homem...aqui está a resposta mais uma vez.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo10:07

    Que eu saiba não mudou de sexo e continua a chamar-seTom. Há algo errado aí. Um travesti só porque é travesti não passa a ser uma mulher. Este ainda por cima usa barba. Convenhamos que o tipo até pode ser porreirinho e ter boa voz, mas sem a barba provavelmente nem estaríamos a falar dele aqui. Seria uma outra Dana mas com uma diferença: perdedora. Que treta é esta do ESC em que a canção parece ser o fator menor!?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo17:58

    Ia dizer o mesmo que o anónimo das 4:51.
    Só o esc nomeou a Conchita para melhor artista masculino.
    Aqui está a prova de como devia ter sido: melhor cantora! Conchita é uma personagem feminina e é a personagem que é a cantora, não o tom.
    Se assim fosse, então devíamos chamar O conchita e não A conchita.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.