Slider

JESC2015: Arena Armeec, em Sófia, recebe a competição a 21 de novembro

A capital da Bulgária, Sófia, sediará, na Arena Armeec, a edição de 2015 do Junior Eurovision Song Contest. A competição acontecerá a 21 de novembro.


A décima terceira edição do Junior Eurovision Song Contest já tem sede e data marcada: a capital búlgara Sófia sediará a competição a 21 de novembro, na Arena Armeec. Depois da recusa da emissora vencedora da anterior edição em realizar a competição, a emissora da Bulgária, vice-campeã do JESC2014, apresentou uma proposta para a organização tendo sido a escolhida da EBU/UER, em detrimento de outra candidatura cujo país não foi revelado.

Vyara Ankova, diretor geral da BNT, mostrou-se ansioso por sediar o evento no país, afirmando que 'Esta é uma oportunidade única para a Bulgária organizar uma das competições musicais mais prestigiantes da Europa. Krisia, Hassan e Ibrahim provaram que o sucesso ´possível.'. Também Vladislav Yakovlev, Supervisor Executivo do JESC2014, afirmou estar muito ansioso pela edição, 'Tanto a EBU como o Grupo de Coordenação farão o seu melhor para garantir que todas as crianças que participem tirem a melhor experiência possível, mas que nunca esquecem os valores da criatividade e da amizade'.

Construída em 2011, a Arena Armeec, anteriormente chamada Arena Sofia, receberá o Junior Eurovision Song Contest 2015. Com uma capacidade máxima de 15 mil pessoas tem sido especialmente utilizada para eventos desportivos, com especial destaque para o campeonato europeu de 2012 de Taekwondo e o Campeonato Mundial de Ginástica Acrobática de 2012. Além disso, já recebeu concertos de grandes artistas europeus e mundiais, como Lady Gaga, Julio Iglesias, Scorpions e Jennifer Lopez.

Até ao momento, oito países confirmaram o interesse em participar na competição infantil, com especial destaque para a estreia da Irlanda e do regresso da Albânia. O lote de países é completo pela anfitriã Bulgária e pela Bielorrússia, Eslovénia, Geórgia, Holanda e Suécia. O único país a confirmar que não fará parte do alinhamento é a Letónia, sendo que a Itália, vencedora da última edição, ainda não revelou qualquer informação sobre o certame deste ano.

Recorde, de seguida, a participação da Bulgária no JESC2014:


Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: JuniorEurovision
    28
    ( Hide )
    1. Anónimo13:13

      A outra candidatura, para além da Bulgária, foi revelada! Tinha sido outra vez Malta a querer sediar...

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Anónimo13:23

        malta ficou em 4 que eu saiba.

        Eliminar
      2. Anónimo15:49

        E o que tem? Para que saiba, o lugar não interessa do caso do JESC para um país ser anfitrião! Vá-se informar antes de comentar...

        Eliminar
    2. Pedro Carvalho16:21

      Incrivel como é que a Bulgaria nem sequer participa no ESC e vai organizar o JESC! Para isto ja ha dinheiro!!
      Nota: será uma estação de televisão diferente?

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Anónimo17:57

        AA do JESC é a BTV, a do ESC é a BNT, acho que é assim, só se troquei.

        Eliminar
      2. Anónimo19:25

        Porque disse para isto ja ha dinheiro? Qualquer país é que sabe o que quer fazer. Talvez a Bulgária não queira participar no ESC e prefira o JESC.

        Eliminar
      3. Anónimo20:27

        Praticamente todos os países preferem o ESC, já 50 países participaram no ESC e no JESC só participaram 27 o maior número de participantes no ESC foram de 43 a do JESC foram só 18. Mas a Bulgária continua a dizer que pretende regressar a eurovisão e eles até eram para participar este ano confirmaram a pré-escrição só que depois retiraram-se

        Eliminar
      4. Anónimo04:46

        A emissora búlgara responsável pelo Jesc é a mesma que é responsável pelo Esc. A diferença é que no Jesc a emissora tem uma parceria com uma emissora privada.

        Eliminar
    3. A Bulgária é que devia ter ganho em 2014 :)

      ResponderEliminar
    4. desde que Portugal participe tudo bem!!!!

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Anónimo19:37

        Para quê gastar dinheiro nisto???? Vale muito mais poupá-lo para o ESC!!

        Eliminar
      2. Espero que na RTP continue a prevalecer o bom senso e nos mantenhamos afastados do JESC.Os poucos recursos existentes,que sejam investidos no ESC.

        Eliminar
      3. Para Portugal ser um dos melhores países na Eurovisão temos que participar em todos os enventos da eurovisão.... e a Eurovisão irá ajudar-nos muito bem...
        Qual é o país que não participa no ESC por motivos financeiros e realiza o JESC.... a Bulgária, por isso Portugal pode muito bem participar no JESC
        ´
        A Geórgia no ESC não é assim tão boa como JESC e no JESC consegue sempre estar no TOP5

        Eliminar
      4. Andre Pereira, li o texto escrito por ti variasvezes para tentar compreender a logica de"...e a Eurovisao ira ajudar-nos muito bem..." e de por a Bulgaria estar envolvida no JESC e nao no ESC,nos podermos participar no JESC.Nao entendo qual a logica de razao/consequencia daquilo ,que tu afirmas.

        Eliminar
      5. era para dizer e a participção irá ajudarnos muito bem

        Eliminar
      6. Andre Pereira 13:20 - Como?De que maneira? Ja participamos varias vezes no JESC com resultados fraquissimos e sem nenhumas consequencias a nivel do ESC. Continuo a nao entender o teu ponto de vista.

        Eliminar
    5. Anónimo23:44

      Queria que Portugal participasse para ganhar, sonho ver meu país anfitrião alguma vez

      ResponderEliminar
    6. Anónimo23:47

      Poupar para esc? RTP ganha fortunas, tem dinheiro para participar nos 2

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Anónimo01:00

        23:47-Prova o que acabaste de dizer! Caso contrario so te digo que tas a falar de borla!

        Eliminar
      2. Anónimo02:43

        não preciso provar nada, basta ver os ordenados que os funcionarios da RTP recebem para ver que a RTP não está mal de finanças.
        Aliás, RTP gasta fortunas em programas como got talent, etc.

        Eliminar
      3. Anónimo08:24

        Verdade,mas Got Talent e similares trazem tambem dinheiro da publicidade,ou seja investe-se para GANHAR MAIS.Atençao! Nao defendo este sistema monetarista!Acho que a RTP devia demarcar-se,mas quem vai pagar?Problema, ne?Sabes os ordenados deles em concreto?Viste as contas deles no banco?

        Eliminar
      4. Anónimo08:55

        Claro que nao precisas de provar nada.Basta deitar ca para fora o que a saliva traz ate a boca.Portugal ate e o pais com o PIB per capita mais alto de toda a zona euro e o nivel de vida dos portugueses so e ultrapassado pelo dos norueguese.Nao preciso provar nada! Bora pra frente meu!!!

        Eliminar
    7. Anónimo00:37

      acho engraçado os portugueses dizerem, ai não devemos participar no JESC para poupar dinheiro, mas qual dinheiro? RTP precisa de poupar dinheiro alguma vez?
      RTP sempre gasta dinheiro para ficar pela semi, é porque não andam pobres, ok não fazem videoclip, mas só em chamadas no FC (em que abriram votaçao de inicio) ganharam uma fortuna. RTP paga ordenados milionários, etc.
      Enfim, eu amava ver meu pais a participar nesse certame com uma grande musica, tinhamos muitas chances de ganhar, se italia ganhou, não era impossivel ganharmos também.

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Anónimo02:00

        00:37- Mas que grande misturada vai nessa cabeça...Tenta raciocinar com mais logica e menos "slogans" de ataque. Andas a misturar alhos com bugalhos.O que tem a ver as vitorias da Italia (1964 e 1990) com a RTP ou Portugal? Raciocina com logica,OK?

        Eliminar
      2. Anónimo17:55

        Ele está a falar do jesc

        Eliminar
    8. Anónimo02:45

      ai tadinhos dos portugueses que são os pobrezinhos da europa que se preocupam com a miséria da RTP, ai a rtp não tem dinheiro para nada, nem para participar no JESC, um concurso otimo para ganhar. Ah mas Portugal é o pais pobrezinho da crise, os coitadinhos.
      Mas vcs acham que a rtp é pobre? hahahahahahahahaha! PIADA DO DIA DESCULPEM!
      em 2013 não participamos pq rtp não quis, não foi por falta de dinheiro.

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Anónimo08:31


        Prova o que dizes,relativamente a 2013! Nao somos so nos que temos problemas orçamentais na tv.Bosnia,Bulgaria,Hungria,Polonia,Republica Checa,Eslovaquia,,Croacia,Eslovenia,Servia,Chipre - tudo paises que ja ficaram fora do ESC por,entre outras,razoes economicas.Facil falar de BORLA!

        Eliminar
      2. Anónimo08:37

        De qualquer maneira,mesmo que houvesse bue de dinheiro,nao vejo razao para ir gastar-se dinheiro num evento pouco ou nada prestigiado internacionalmente,inclusivamente posto em causa dum ponto de vista etico.Espero que a RTP se mantenha fora do JESC.

        Eliminar

    Ideas

    both, mystorymag

    A NÃO PERDER...

    TOP
    © Todos os direitos reservados
    Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.