Slider

Áustria: Udo Jürgens morreu aos 80 anos

O cantor e compositor austríaco Udo Jürgens, vencedor do Eurovision Song Contest 1966, morreu esta tarde aos 80 anos de idade, vítima de insuficiência respiratória.


O representante da Áustria nas edições de 1964, 1965 e 1966 do Eurovision Song Contest, Udo Jürgens, faleceu, esta tarde, em Gottlieben, aos 80 anos de idade. O reconhecido cantor e compositor, com uma carreira com mais de 50 anos, sucumbiu vítima de insuficiência cardíaca durante uma caminhada no munícipio suíço, confirmou o seu manager.

Udo Jürgens estava, atualmente, em tournée, sendo esta intitulada 'Mitten im Leben', em português 'No meio da vida', em homenagem ao álbum homónimo. O também pianista adquiriu cidadania suíça em 2007, escrevendo mais de 1000 canções e vendendo mais 100 milhões de discos durante a carreira de mais de 50 anos, tornando-se um dos maiores sucessos de sempre no mundo de língua alemã, tendo grandes grupos de fãs na África do Sul e no Japão.

O ESCPortugal deseja as maiores condolências aos familiares e admiradores do cantor.

Recorde, de seguida, as três prestações eurovisivas do cantor:







Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: Spiegel / Imagem: UdoJurgens
4
( Hide )
  1. Shevek19:11

    Triste notícia. Obrigado pelas canções. Que descanse em paz.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19:59

    Até custa a crer: foi homenageado há semanas e parecia estar bastante bem. Foi um dos artistas que mais partido tirou da sua presença (e vitória) no ESC e até como compositor se destacou, com temas para artistas como Sammy Davis Jr. ou Shirley Bassey. Há pouco tempo foi publicada a sua biografia, "O Homem do Fagote", de imediato adaptado a telefilme, em que comoventemente recordou a sua infância no tempo da II Guerra Mundial. Paz à sua alma!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20:44

    :-( Uma pena. DEP.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.