Slider

Audiências desiludem na segunda semifinal

A segunda semifinal do Festival Eurovisão 2012 foi menos vista que os noticiários da SIC e TVI transmitidos à mesma hora - avança o site atelevisao.com, baseado no relatório da empresa GFK. Segundo os valores apresentados, a semifinal que contou com a participação de Portugal ficou-se pelos 7.9% de audiência média e 18.6% de quota de mercado média, o que equivale a apenas 750 mil espetadores.

Recorde-se que o ano passado a audiência da semifinal foi quase o dobro da verificada este ano: Os Homens da Luta "conquistaram" 14% de rating e 35.5% de share, segundo os dados da Mediamonitor, a empresa que na época tratava as audiências televisivas.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: A Televisão
24
( Hide )
  1. Anónimo14:15

    f«façam publicidade(RTP)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo14:17

    Ninguem no meu emprego conhecia sequer a canção que representou Portugal. Porque haveriam de ver a semifinal?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo14:42

    Fizeram mmuito mais publicidade ao europeu de futebol do que ao festival. A RTP não faz promoção da nossa canção nem lá fora nem cá dentro. Assim não vale a pena participarmos. Haja brio, haja brio RTP!!!!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo14:47

    Isto é história. Tal como foi dito, no ano passado foi o dobro, não por ser maior o interesse, mas porque era a Mediamonito a medir e agora a GFK regista na RTP metade das audiências. Claro que o certame não interessa a todos, mas tenho a certeza que é dos eventos internacionais mais vistos no ano. Quando é que quem manda se aprecebe que a GFK está a boicotar e desvalorizar a televisão pública para ela ser vendida a preço de saldo?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo15:10

    Estas audiências são a nota de avaliação para os que organizam o FdC (O júri que escolheu os 12 cantores foi constituído por Fernando Martins, José Poiares e Ramón Galarza, falta o Tozé Brito que este ano não foi juri porque levava um tema a concurso) , são sempre os mesmos do costume, não percebem nada da Eurovisão nos dias de hoje, não têm ideias inovadoras relativas ao concurso interno, não têm capacidade para seduzir nomes consagrados do panorama musical português nem de encontrar um tema ou vários, que façam do FdC um evento em que realmente se busca uma canção para vencer a Eurovisão.
    Não deve ser por falta de temas uma vez que todos os anos são enviados cerca de 300/400 temas para avaliação... mas quando chega a hora já sabemos que tudo acaba sem mesmo começar.
    Nós fãs somos deixados sem opinião ou credibilidade para opinar, e limitamos-nos a assistir a Festivais da canção medíocres todos os anos com temas que não entram na cabeça de ninguém que não seja fã do evento e que chegam a roçar o ridículo alguns, no entanto foram escolhidos por estes senhores, quem os escreveu e quem os interpreta não tem culpa de estar a cantar uma treta que nunca ninguém vai saber trautear nos vossos empregos.
    Existem fãs estrangeiros que querem/desejam mais a vitória portuguesa na Eurovisão que os próprios dos organizadores do FdC!!!
    ...E, portanto, esta nota de audiências vai para esses senhores incompetentes.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo15:21

    Ou acham que uma Áurea a cantar o "Busy for me" não ganhava aquilo tudo, só para dar um exemplo.
    Claro que ganhava!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo16:16

    Não temos industria musical em Portugal. Temos de apostar num produtor internacional, tal como fez um dia a Federação Portuguesa de Futebol que escolheu um selecionador de renome estrangeiro para dar a volta á seleção. Em Portugal não há musicos a perceber de ESC

    ResponderEliminar
  8. Anónimo17:11

    No ano passado houve maior audiencia, porque a cancao era melhor e agradava a mais gente. E so isto!

    Martim de Deus Menisco

    ResponderEliminar
  9. Anónimo17:13

    Tenho estado aqui a pensar para com os meus botoes. Ontem, Portugal foi o unico que nao foi mostrado na Green Room. Que podera isto querer dizer? E se a nossa menina tiver ficado nm dos ultimos tres lugares? Ou mesmo no ultimo, quem sabe?

    Martim de Deus Menisco

    ResponderEliminar
  10. Anónimo17:15

    5.13 PM: Ficou abaixo do 15.º lugar, disso nao tenho duvidas

    ResponderEliminar
  11. Anónimo17:39

    Deve ter ficado acima do 15º eu diria nos 3 abaixos do 10ª (11º, 12º ou 13º).
    sabado já vemos quando revelarem os resultados.

    FGonçalves

    ResponderEliminar
  12. Anónimo18:36

    Eu tenho visto muitos festivais da canção e tenho visto que esses senhores da RTP só querem é música do mais piroso que pode haver: algo completamente desatualizado e principalmente... baladas! baladas é, nada mais nada menos, aquilo que eu detesto não só em festivais como também em concertos ou espetáculos de música semelhantes. Digo isto porque já fui a muitos espetáculos desse tipo e vejo que as músicas mais bonitas são aquelas mais mexidas; é algo que nos faz gastar toda a energia e pular e bater as palmas ao ritmo da música. Isso sim, é que é música bonita. Eu não estou a falar contra as baladas, pois há baladas lindíssimas. No entanto, na minha opinião são para outras ocasiões. Se eu mandasse no FC, eu não admitiria qualquer tipo de balada nem músicas de estilo "carunchoso" e "cheio de mofo". Eu aditiria sim era: inovação, boa coreografia, energia, promoções,bons compositores, boa imagem, boa banda sonora, boa canção e esta cantada em inglês. Pois são esses parâmetros que dão às atuações não só um estilo mais jovem como é mais ou menos isso que os estrangeiros fazem... para além de termos tantos cantores com vozes tão boas. Por favor, RTP!!! não seja tão inflexível e ponha outro júri mais inovador!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo19:15

    se não tivesse sempre a ver novelas na TVI E SIC ja sabiam que nos representava.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo19:42

    Principal culpados RTP! Não publicitam o festival, não dão a conhecer a canção portuguesa e estão agarrados aos festivais do tmpo da outra senhora! Não inovam! Marco de Camilis que andas a fazer! Nem sequer coreografias originais levamos à eurovisão! Se não vos interessa ganhar então acabem com a participação de Portugal, escusamos de andar a deitar dinheiro fora e a humilhar o país perante a europa.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo19:57

    Humilhar o pais? quem humilha mais o país é os politicos. eu tenho orgulho do meu pais. agora se estas com dor de cotovelhos azar teu

    ResponderEliminar
  16. Rui Pinto21:28

    Se a RTP fizesse mais publicidade, nada disto tinha acontecido. Não vi publicidade nenhuma este ano na RTP referente à eurovisao. Aqui esta mais uma situação que nos mostra em como a RTP é que destrói as nossas participações no eurofestival.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo22:33

    RUI PINTO mais ainda. Não deves de ter RTP que eu tenho.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo00:11

    A RTP não fez muita promoção mas eu vi, pelo menos desde uma semana antes da 1.ª semifinal, a RTP passar spots todos os dias em horário nobre, principalmente no intervalo do Telejornal.

    Dionísio

    ResponderEliminar
  19. Anónimo02:22

    As pessoas estão tão abaladas com toda esta situação económica actual que já nem se preocupam se quer em ver o seu país ser representado a nível europeu. Deêm-lhes um jogo de futebol e o share será de 50%... vergonha de país.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo02:26

    De facto é pena o FDC estar entregue à RTP... está moribundo como a própria estação. Só escolhem músicas sem conteúdo, qualidade ou energia. As músicas têm que ser feitas a pensar em agradar a nível europeu, não é só fazer musiquinhas para agradar ao público português e ganhar apenas o FDC e depois na Europa essas músicas não fazem sentido nenhum. Haja pachorra!

    ResponderEliminar
  21. Anónimo15:31

    Não tenho vergonha nenhuma até tenho muito orgulho no nosso país. o que importa é participar mais de resto é tudo dor de corno.

    ResponderEliminar
  22. Filipa18:11

    Tal como o anónimo das 3:31 eu também tenho o maior orgulho no nosso país,adoro o meu país,damos cartas nas mais diversas areas, desde a ciência e agora até no cinema, temos recebido dos mais prestigiados prémios e quando queremos mesmo, conseguimos normalmente fazer melhor que os outros, agora lá está é preciso querer e a RTP tem um medo do caraças de ganhar o Eurofestival, já vários cantores que participaram disseram praticamente isso, o Carlos Mendes chegou a dizer que a RTP lhe disse que não queria ganhar o festival, qdo uma das suas canções com que participou era nesse ano a favorita, a canção do José Cid tb era a favorita no seu ano, a da Lúcia, a Vânia, a da Simone, a da Tonicha enfim...e agora já não concordo com o anónimo das 3:31 importa participar claro, mas também é bom ganhar, ou não? por isso é que as pessoas vão desistindo de querer saber, se Portugal ganhasse um ano, voltava toda a gente a ver o festival claro!só que a RTP, concordo com todos vós, não quer, vai para o Eurofestival com esperança que ninguém repare em nós, ali o mais discreta possível não vá ganharmos, esta é que é a verdade, toda a gente que participou sabe disto.Quando a RTP quiser mesmo ganhar e não só participar, ganha, porque nós portugueses quando fazemos bem, fazemos melhor :)!e qdo assim é, os outros reconhecem, nunca senti nada disso de discriminação, o que existe é empenho ou falta dele e até agora com o festival tem havido falta de empenho e isso transparece para os outros países, atenção que esta falta de empenho não é dos artistas que nos vão representar, que esses dão o litro mesmo contra a passividade da RTP e já agora parabéns Filipa e seus acompanhantes ótima apresentação

    ResponderEliminar
  23. Anónimo19:34

    A questão é pior que essa, porque se fosse só medo superava-se... é mesmo falta competência!!

    ResponderEliminar
  24. Anónimo18:03

    Eu já sabia disto...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.