A emissora espanhola RTVE recebeu quase 900 canções para o Benidorm Fest 2027, com 350 propostas a serem submetidas no último dia de inscrições.
Depois de 115 dias de inscrições abertas, a emissora espanhola RTVE anunciou, esta manhã, a recepção de quase 900 canções para o Benidorm Fest 2027. O anúncio foi feito pela emissora em comunicado de imprensa, sendo que o número de candidaturas, ainda que não tenha sido revelado precisamente, aproxima-se dos registados nas edições anteriores: 2022 (886), 2023 (876), 2024 (825), 2025 (969) e 2026 (870). A RTVE realça também que 350 canções foram submetidas nas últimas 24 horas de inscrição.
Nas próximas semanas, um júri especializado analisará as propostas, selecionando as 16 melhores candidaturas para o concurso, com o regulamento a permitir o aumento de concorrentes até 20 caso "exista um elevado nível de qualidade musical". Além disso, a organização poderá convidar diretamente artistas e compositores renomados da cena musical atual.
Relativamente ao Festival Eurovisão 2027, a RTVE realça que o vencedor do concurso apenas representará Espanha no certame "caso a RTVE decida participar", com a emissora a reservar-se ao direito de não participar por qualquer motivo sem que lhe possam ser exigidas responsabilidades. Além disso, a RTVE realça o direito de substituir o vencedor pela candidatura seguinte mais bem classificada, desde que cumpra os requisitos, quando existam motivos justificados.

Sem comentários
Enviar um comentário