Slider

São Marino: Revelados os finalistas do 'San Marino Song Contest 2026'

    

A SMRTV revelou o lote de finalistas do San Marino Song Contest 2026


Depois de várias semanas de audições no Stage & Live Academy no Dreaming San Marino Song Contest, a emissora estatal de São Marino revelou, esta manhã, os finalistas apurados nas semifinais do San Marino Song Contest 2026, ainda que as semifinais apenas sejam transmitidas hoje. Os dez candidatos juntam-se aos dez finalistas automáticos previamente anunciados na gala de 6 de março, onde um júri será o responsável pelos resultados e pela escolha dos representantes de São Marino no Festival Eurovisão 2026.

De realçar que além de Senhit, representante do país em 2011 e 2020/21, que foi selecionada diretamente pela SMRTV para a competição ao lado de Boy George, a competição contará com a participação de Magdalena Tul (Polónia 2011) e MARAAYA (Eslovénia 2015).

Finalistas do San Marino Song Contest 2026
Anna Smith - "Bruised"
IUNA - "Freedom Calling"
KLEM - "OK RESPIRA"
Luka Basi - "CHICOLO"
Magdalena Tul - "I'll Be Around"
MARAAYA - "ALU ALU"
MATIAS FERREIRA - "PAURA"
MYKY - "Outta Tune"
ORPHY - "Rise Again"
Pellegrina Pibigas - "Il Giorno Che"

Automáticos
Andreas Habibi ft. AURA – "All We Need Is Love"
Dolcenera – "My Love"
Edward Maya ft. William Imola – "Ball"
Inis Neziri – "Aurora"
Kelly Joyce – "Oh Là Là"
L’Orchestraccia – "Cara Madre Mia"
Molella ft. Maxè – "Fever"
Paolo Belli – "Bellissima"
Rosa Chemical – "Mammamì"
Senhit ft. Boy George – "Superstar"

São Marino estreou-se no Festival Eurovisão em 2008, contando com 15 participações desde então e 4 presenças na Grande Final (2014, 2019, 2021 e 2025), tendo como melhor resultado o 19.º posto de Serhat em Telavive. Em 2025, Gabry Ponte representou São Marino com "Tutta L'Italia": depois do 10.º lugar na semifinal, o DJ alcançou o 26.º (e último) lugar na Grande Final com 27 pontos, fruto do 25.º lugar no júri (9) e o 20.º no público (18), onde recebeu os 12 pontos do televoto italiano.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitterInstagram e TikTok. Visite já!
Fonte: SMRTV / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.