Novamente a apostar numa seleção interna para a escolha dos seus representantes, tal como acontece desde 2023, a emissora australiana SBS já escolheu o seu representante para o Festival Eurovisão 2026 e o anúncio acontecerá "muito em breve", garantiu uma das responsáveis pela emissora no final de janeiro.
Contudo, o mistério sobre a representação da Austrália, adensado após o anúncio de Dami Im, segunda classificada em 2015, sobre a não participação, poderá ter sido desvendado pela revista Woman's Day que aponta Delta Goodrem como a representante da Austrália em Viena. "Fontes internas revelam que a cantora será anunciada como a representante do país na Áustria" pode ler-se no artigo, que realça o objetivo da artista "em entrar no cobiçado mercado europeu". Contudo, até ao momento, nem a artista nem a emissora reagiram à publicação.
A Austrália estreou-se no Festival Eurovisão em 2015, tendo como melhor resultado o 2.º lugar em 2016, ano em que foi representada por Dami Im e "Sound of the Silence". Em Basileia, o país foi representado por Go-Jo e "Milkshake Man", com a candidatura a terminar em 11.º lugar com 41 pontos, a 10 pontos do apuramento para a Grande Final, repetindo a classificação e a pontuação obtidas em Malmö.

Sem comentários
Enviar um comentário