A emissora galesa S4C confirmou que continuará fora do Festival Eurovisão Júnior em 2026.
Fora do concurso infanto-juvenil desde 2019, primeiramente devido à pandemia de Covid-19 e depois devido à participação do Reino Unido, a emissora do País de Gales (S4C) confirmou que não estará a concurso no Festival Eurovisão Júnior 2026. A garantia foi dada por Elisabeth Garrod, uma das responsáveis das Relações Públicas da emissora galesa, não tendo sido avançada nenhuma razão para a edição.
Até ao momento, o Festival Eurovisão Júnior 2026, cujo país anfitrião ainda não é conhecido, conta com cinco países confirmados: Geórgia, Macedónia do Norte, Países Baixos, Polónia e Portugal. Por outro lado, o País de Gales é o primeiro país a confirmar oficialmente a ausência do concurso infanto-juvenil, depois da Eslovénia e Suécia terem manifestado a intenção de continuar fora da competição em 2026.
A estreia do País de Gales no Festival Eurovisão Júnior aconteceu em 2018, contando com duas participações no evento. Depois do último lugar na estreia, Erin Mai e "Calon yn Curo (Heart Beating)" representaram o país em Gliwice, alcançando o 18.º (e penúltimo) lugar com 35 pontos, tendo sido a última classificada no júri português.

Sem comentários
Enviar um comentário