A RTP anunciou o primeiro interval act do Festival da Canção 2026: Júlio Resende e Paulo Lapa recordarão a edição de 1976 do concurso em que Carlos do Carmo interpretou todos os temas.
A RTP - emissora pública portuguesa - anunciou, esta noite, nas redes sociais, os primeiros convidados especiais do Festival da Canção 2026: Júlio Resende e Paulo Lapa. A dupla subirá ao palco do certame na primeira semifinal, a 21 de fevereiro, numa homenagem aos 50 anos da edição de 1976 do concurso, edição que ficou marcada pelo facto de Carlos do Carmo interpretar todos os temas a concurso.
Convidado pela RTP, Júlio Resende foi um dos compositores a concurso no Festival da Canção 2018, tendo entregue "Para Sorrir Eu Não Preciso De Nada" a Catarina Miranda. A candidatura ficou em segundo lugar na Grande Final com 22 pontos, tendo sido a favorita do júri regional, a mesma pontuação que "O Jardim", vencedora do certame. Dois meses depois, Júlio Resende acompanhou Salvador Sobral e Caetano Veloso na Final do Festival Eurovisão 2018.

Sem comentários
Enviar um comentário