Cristina Branco revelou, em entrevista à RTP, que não será a intérprete da sua canção no Festival da Canção 2026: "sempre considerámos que não participaríamos na Eurovisão caso a RTP tivesse esta postura"
No rescaldo do anúncio do boicote de vários concorrentes do Festival da Canção 2026 ao Festival Eurovisão 2026 devido à presença de Israel, Cristina Branco revelou que não será intérprete da sua canção no formato. "Eu enquanto autora, e não como intérprete, quando tudo isto começou (...) falei com o meu artista, com o meu intérprete na verdade e juntos tomámos esta decisão" referiu, frisando que a decisão do boicote foi uma decisão de ambos e tomada antes da junção aos outros concorrentes, "sempre considerámos que não participaríamos na Eurovisão caso a RTP tivesse esta postura".
Here is Cristina Branco (one of the composers) being interviewed by RTP.
— Festival da Canção 🇵🇹 Archive/News (@fdcarchive) December 10, 2025
"We were expecting another attitude from RTP regarding to our participation"
We also know that she won't sing her own song at #FestivaldaCanção pic.twitter.com/1A7Lh3zPCb

Ela nao vai dar a cara porque sabe que está a participar só por participar, ocupando um lugar que podia ser de outro artista que realmente levasse o festival e a Eurovisao a serio.
ResponderEliminarDa minha parte ela será boicotada como protesto à sua postura pouco profissional.
Israel participa na UEFA e nao vemos os futebolistas e clubes a ter esta postura pouco profissional ! Nos jogos olimpicos igual e por ai vai….
Pretextos falaciosos de quem não prestando se iça à visibilidade, tirando o lugar a quem presta e que não terá amigos entre os seleccionadores?...
ResponderEliminarMas a Eurovisão não deveria ser apolítica?
Se a Eurovisão não deveria ser apolítica quando é que teremos direito a canções da extrema-direita a concorrer??? Senão onde está a famosa "igualdade"?
Só fiz perguntas!