A EBU/UER confirmou à emissora norueguesa NRK que as taxas de participação do Festival Eurovisão 2026 não sofrerão alterações apesar dos boicotes anunciados à edição do próximo ano.
Depois do anúncio do boicote de quatro países - Espanha, Países Baixos, Irlanda e Eslovénia - ao concurso do próximo ano devido à participação de Israel, a União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) confirmou à emissora estatal norueguesa NRK que a taxa de participação no Festival Eurovisão 2026 não sofrerá alterações.
De realçar que a taxa de participação de cada país no Festival Eurovisão depende de vários factores quantitativos, tal como a população. Contudo, apesar de representar parte do orçamento de cada emissora, à taxa de participação são somados outros custos, como a apresentação, as despesas de viagens, o aluguer de stand de comentários e alojamentos, entre outros factores.
Em 2025, a RTP pagou 143 mil euros de taxa de participação, conforme podes recordar AQUI, valor igual ao pago pela emissora grega ERT (AQUI). Por sua vez, a Lituânia pagou 93 mil euros (AQUI), enquanto Espanha, país membro dos BIG5 e que boicotará a edição de 2026, pagou mais de 330 mil euros de taxa de participação em Malmö (AQUI).
Sem comentários
Enviar um comentário