A Alemanha escolhe os seus representantes para o Festival Eurovisão 2026 a 28 de fevereiro através do Eurovision Song Contest - Das Deutsche Finale 2026. Tina Sikorski foi anunciada como nova chefe de delegação.
A emissora alemã SWR, que assume, em 2026, a participação eurovisiva alemã pela primeira vez desde 1978, anunciou, esta manhã, que selecionará os representantes da Alemanha para o Festival Eurovisão 2026 a 28 de fevereiro. Intitulada Eurovision Song Contest - Das Deutsche Finale 2026, a final nacional será transmitida pelo Das Erste, tendo o processo já iniciado com oficinas de composição, com a escolha final dos concorrentes a cargo de especialistas da indústria musical, um júri internacional e o público.
"A música é uma linguagem que todos entendemos. Durante 70 anos, a Eurovisão mostrou-nos o quão poderosa e mágica esta ligação pode ser, mas também o quão controversas são as questões que são debatidas repetidamente" defendeu Tina Sikorski, a nova chefe de delegação do país, "Estou muito contente por continuarmos a alimentar esta chama musical com a ARD. Na final alemã, veremos atuações fantásticas e encontraremos o artista perfeito que fará a Alemanha brilhar no 70.º Festival Eurovisão da Canção.". Novos detalhes sobre a final nacional alemã serão anunciadas em janeiro, com o processo de seleção a ser organizado pela SWR em colaboração com a BR e a HR.
Estreante em 1956, a Alemanha participou em 68 edições do Festival Eurovisão, falhando apenas a edição de 1996, ano em que falhou o apuramento na ronda de pré-seleção, registando duas vitórias (1982 e 2010). Em Basileia, Abor & Tynna e "Bailer" representaram o país terminando em 15.º lugar com 151 pontos, fruto do 13.º lugar no júri (77) e o 11.º no televoto (74), não tendo sido pontuada por Portugal.
Fonte: SWR / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários
Enviar um comentário