Slider

Eslovénia: Presidente do Conselho da RTVSLO garante participação em Viena... em caso de expulsão de Israel

  

A Presidente do Conselho da emissora eslovena RTVSLO garantiu que a Eslovénia estará a concurso no Festival Eurovisão 2026... caso Israel seja excluído da competição.

Depois de ser a primeira emissora a garantir que abandonaria a competição internacional caso a participação de Israel em Viena fosse autorizada pela EBU/UER, a emissora estatal da Eslovénia - RTVSLO - anunciou, recentemente, o Plano de Programação e Produção (PPP), onde o Festival Eurovisão 2026 não é mencionado em qualquer ponto, antevendo não só a retirada mas também a não transmissão da edição.

Em declarações à imprensa, Natalija Gorscak, presidente do Conselho de Administração da RTVSLO, não comentou sobre a retirada... mas garantiu qe a Eslovénia estará a concurso se a Assembleia Geral da EBU/UER votar pela exclusão de Israel: "Vamos propor ao Conselho uma alteração no programa e no plano de produção e, claro, estaremos presentes" garantiu.

Estreante em 1993, a Eslovénia conta com 30 participações no Festival Eurovisão, registando 17 presenças na Grande Final e o 7.º lugar de 1995 e 2001 como melhor resultado. Em Basileia, Klemen representou o país com "How Much Time Do We Have Left" tendo terminado em 13.º lugar na semifinal com 23 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitterInstagram e TikTok. Visite já!
Fonte: RTVSLO / Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.