A emissora da Letónia recebeu 124 canções para o Supernova 2026, o melhor registo dos últimos anos.
A emissora estatal da Letónia confirmou, esta manhã, a recepção de 124 canções para o Supernova 2026, formato que será novamente usado como final nacional para a competição internacional. Comparativamente ao ano passado, o formato recebeu mais 28 canções, sendo o maior volume de inscrições desde 2022, ano em que foram recebidas 130 canções.
"Há mais canções do que no ano passado, o que demonstra que o desejo de levar o nome da Letónia ao mundo, a audiência de milhões na Eurovisão e as conquistas até agora obviamente incentivaram muitos a inscreverem-se. Além disso, a variedade de gêneros é muito ampla – da música country às composições de rock enérgico." destacou Agnese Strause-Kublina, chefe de Entretenimento e Conteúdo Documental da LTV.
Nos próximos dias, um júri analisará as 124 canções propostas, escolhendo as canções que disputarão as galas do concurso deste ano: as semifinais decorrerão a 31 de janeiro e 7 de fevereiro, estando a Final agendada para 14 de fevereiro. No total, dez canções conquistarão o apuramento nas semifinais, com a organização a reservar-se ao direito de eleger um wildcard de entre os candidatos que não conquistaram o apuramento para a gala.
Estreante em 2000, a Letónia conta com 25 participações no Festival Eurovisão, com o melhor resultado - a vitória - a remontar a 2002. Em Basileia, o país foi representado pelo grupo Tautumeitas e "Bur man laimi": depois do segundo lugar na semifinal, igualando o seu melhor resultado de sempre, a formação alcançou o 13.º lugar na Grande Final com 158 pontos, resultante do 7.º lugar no júri (116) e o 16.º no televoto (42), tendo sido a quarta mais votada pelo júri português.

Sem comentários
Enviar um comentário