
Capital da Bulgária, João Lourenço Gomes, Twins e Nuno Galopim formaram o júri da Prova de Acesso do Festival da Canção 2026.
A RTP revelou, recentemente, a constituição do painel de jurados responsável pela escolha dos candidatos da Prova de Acesso, concurso que selecionará um dos concorrentes do Festival da Canção 2026 e que conta com alunos da Escola de Tecnologias, Inovação e Criação (ETIC) de Lisboa e Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE) do Porto.
Capital da Bulgária, semifinalista do Festival da Canção 2025, João Lourenço Gomes, membro dos NAPA, Twins, compositor de "Ai Coração", e Nuno Galopim, comentador do Festival Eurovisão na RTP desde 2016, foram os responsáveis pela escolha dos cinco candidatos que, até 30 de setembro, disputam a vaga para o Festival da Canção 2026.
Estreante em 1964, Portugal conta com 56 participações no Festival Eurovisão, tendo 47 presenças na Grande Final e a vitória de 2017 como melhor resultado. Em Basileia, os NAPA representaram o país com "Deslocado": depois do 9.º lugar na semifinal, onde alcançaram o inédito quinto apuramento consecutivo para Portugal, a banda madeirense alcançou o 21.º lugar na Grande Final com 50 pontos, fruto do 21.º lugar no televoto (13) e o 19.º no júri (37).
Sem comentários
Enviar um comentário