São Marino que receber o Festival Eurovisão Júnior 2026, revelou a Media Evolution em comunicado.
Com a edição de 2025 agendada para 13 de dezembro em Tbilisi, na Geórgia, o Festival Eurovisão Júnior 2026 já tem um potencial país anfitrião: São Marino. O anúncio foi feito pela Media Evolution, entidade que, ao lado da SMRTV e da Secretaria de Estado do Turismo, assegura a participação de São Marino no Festival Eurovisão e que, recentemente, chegou a acordo para a participação no evento nos próximos três anos.
"Com 16 anos de história de participação nos eventos da EBU/UER, São Marino é um exemplo consagrado da representação de pequenos países no cenário internacional. Além dos inúmeros eventos desportivos e culturais internacionais realizados no país, a SMRTV é uma instituição consolidada, capaz de sediar eventos de grande porte." pode ler-se no comunicado, "São Marino tem o prazer de participar na Eurovisão Júnior, especialmente pela importante oportunidade que oferece aos jovens artistas de mostrar o seu talento num palco internacional".
Representado por Martina Crv e "Beyond the Stars", canção que será apresentada nas próximas semanas, São Marino espera "que a próxima edição do Festival Eurovisão Júnior seja realizada na República de São Marino" com o comunicado a encabeçar com a candidatura do país à organização. De realçar que, ao contrário do Festival Eurovisão, o vencedor do concurso não adquire diretamente a organização do evento sendo que, em anos anteriores, o país anfitrião da edição seguinte era anunciado antes do concurso.

Sem comentários
Enviar um comentário