A RAI confirmou o acordo com a cidade de Sanremo para a manutenção do Festival di Sanremo até, pelo menos, 2028.
Depois de meses de rumores, divergências e negociações, a emissora italiana RAI confirmou que o Festival de Sanremo vai continuar na sua tradicional Cidade das Flores até, pelo menos, 2028. De acordo com os termos assinados, o concurso será realizado no Teatro Ariston durante as próximas três edições, ainda que o acordo conte com a possibilidade de extensão por mais dois anos.
O anúncio oficial encerra as semanas de debate entre a emissora italiana e a autarquia, o que levantou a hipótese de uma mudança de local após 75 anos de história, com cidades como Turim e Milão a ser apontadas como as potenciais cidades do Festival della canzone italiana. Conforme havia sido também confirmado anteriormente, o concurso do próximo ano decorrerá de 24 a 28 de fevereiro de 2026, data mais tarde que o habitual devido aos Jogos Olímpicos de Inverno, sediados em Milão e Cortina d'Ampezzo, decorrerem de 6 a 22 de fevereiro.
Segundo publicações anteriores, o acordo agora oficializado prevê concessões de ambas as partes. O município abdica da percentagem de receita publicitária e compromete-se a assumir despesas até aqui cobertas pela RAI, incluindo alojamento, alimentação, transporte e todas as necessidades logísticas dos artistas e da produção. Esta mudança responde também às críticas das editoras discográficas, que exigiam padrões de hospitalidade mais elevados.

Sem comentários
Enviar um comentário