O cantor Slimane, representante francês em Malmö, foi condenado em tribunal a pagar 10 mil euros de multa por assédio sexual a um técnico de palco. As restantes denúncias foram arquivadas pelo Ministério Público.
O cantor Slimane, quarto classificado no Festival Eurovisão de 2024, foi condenado esta terça-feira, 16 de setembro, pelo tribunal de Saint-Étienne ao pagamento de uma multa de 10 mil euros, dos quais 3 mil suspensos, por ter assediado um técnico de palco. Os factos remontam a 17 de dezembro de 2023, no Zénith de Saint-Étienne, durante a digressão Cupidon Tour.
Segundo a procuradora Anne Gache, o tribunal concluiu que Slimane utilizou meios digitais ou eletrónicos para assediar a vítima. Apesar desta condenação, o Ministério Público francês explicou que as restantes denúncias apresentadas contra o artista não puderam ser comprovadas, tendo sido arquivadas.
Ainda assim, Slimane esteve sob investigação por alegadas agressões e assédio sexual a dois técnicos, com uma primeira queixa apresentada em outubro de 2024 e uma segunda em novembro do mesmo ano. Nos dois casos, parte dos incidentes terá ocorrido na presença de testemunhas, algumas das quais filmaram a cena com os seus telemóveis, de acordo com a advogada das vítimas, Anne-Sophie Charrieras.
O processo seguiu por via de um julgamento com admissão prévia de culpa, tendo o mesmo sido realizado de forma presencial. A sentença surge após uma segunda convocatória do artista pela polícia de Saint-Étienne, durante o verão, no âmbito da investigação preliminar aberta em novembro passado.
Escolhido internamente pela France Televisions, Slimane representou França no Festival Eurovisão 2024 com "Mon Amour". Em Malmö, a canção alcançou o 4.º lugar na Grande Final com 445 pontos, fruto do 2.º lugar no júri (218) e o 4.º no público (226), tendo sido a terceira canção mais votada pelo público português.
Este e outros artigos também no nosso Facebook, Twitter, Instagram e TikTok. Visite já!
Fonte: LeParisien / Imagem: Eurovision.tv / Vídeo: EurovisionTv

Sem comentários
Enviar um comentário